Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Governo espanhol contactou FIFA para defender candidatura ao Mundial2030

LUSA
Miquel Iceta respondia a perguntas dos jornalistas, no final da reunião do conselho de ministros de Espanha, sobre a polémica em torno de Rubiales
Miquel Iceta respondia a perguntas dos jornalistas, no final da reunião do conselho de ministros de Espanha, sobre a polémica em torno de RubialesReuters
O governo de Espanha garantiu esta terça-feira a defesa da imagem do futebol espanhol, no âmbito do caso Rubiales, e revelou que contactou a FIFA por causa da candidatura à organização, com Portugal e Marrocos, do Mundial2030.

"Estamos a defender a imagem do desporto e, em particular, do futebol espanhol a nível internacional. Vamos ser absolutamente beligerantes. Já estabelecemos os pertinentes contactos com a FIFA porque temos pendente uma candidatura para a celebração em Espanha, juntamente com Portugal, do campeonato mundial de futebol de 2030. Não o vamos largar", disse o ministro da Cultura e Desporto, Miquel Iceta, numa conferência e imprensa em Madrid.

Miquel Iceta respondia a perguntas dos jornalistas, no final da reunião do conselho de ministros de Espanha, sobre a polémica em torno do presidente da federação de futebol, Luis Rubiales, suspenso pela FIFA por 90 dias por causa de um beijo na boca de uma jogadora da seleção espanhola.

O ministro reiterou a condenação a Rubiales, tanto pelo beijo a Jenni Hermoso como pelo comportamento do presidente da federação na bancada do estádio de Sydney, na Austrália, em 20 de agosto, durante a final do campeonato do mundo de futebol feminino, que Espanha venceu.

Miquel Iceta disse ainda que o governo espanhol tomou até agora todas as iniciativas que a lei lhe permite para afastar Luis Rubiales da federação, entre elas, uma queixa ao Tribunal Administrativo do Desporto (TAD).