Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gregg Berhalter regressa ao comando da seleção de futebol do Estados Unidos

LUSA
O contrato de Gregg Berhalter com a seleção terminou a 31 de dezembro
O contrato de Gregg Berhalter com a seleção terminou a 31 de dezembroReuters
O técnico Gregg Berhalter vai voltar a desempenhar o cargo de selecionador de futebol dos Estados Unidos, anunciou esta sexta-feira a federação norte-americana, confirmando o regresso do treinador após a anterior passagem, entre 2018 e 2022.

"Quando comecei esta procura (por um novo selecionador) estava focado em encontrar alguém com a visão certa para levar este grupo a novos patamares em 2026. Gregg tem essa visão, bem como a experiência e a atitude para crescer dentro e fora do campo para levar esta equipa adiante", assinalou em comunicado Matt Crocker, dirigente da Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF).

Os Estados Unidos vão organizar o Mundial-2026, conjuntamente com o Canadá e o México, e Berhalter mostrou-se agradecido pelo novo voto de confiança que recebeu, apenas seis meses depois de deixar o cargo, prometendo fazer com que os adeptos se sintam "orgulhosos" da seleção.

Nos últimos meses, enquanto a USSF decidia quem seria o próximo técnico, Anthony Hudson assumiu interinamente o banco dos Estados Unidos até há algumas semanas atrás, quando partiu para o Al-Markhiya SC, do Qatar.

Desde então, a seleção norte-americana conta com um novo técnico interino, B.J. Callaghan, que também será o líder da equipa durante a Gold Cup que vai ser disputada neste verão.

Na primeira passagem pelo cargo de selecionador dos Estados Unidos, Berhalter conquistou a Gold Cup e a primeira edição da Liga das Nações da Concacaf, ambas em 2021, com vitórias sobre o México nas duas finais.

Berhalter também qualificou os Estados Unidos para o Mundial-2022, disputado no Qatar, onde os norte-americanos caíram nos oitavos de final frente aos Países Baixos.