Henry, Ronaldinho, Kaká: Novo Mundial com mais de 35 anos atrai nomes lendários
Apenas os campeões mundiais - Inglaterra, Argentina, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai- participarão no recém-criado torneio, que deverá ter lugar no início de junho. O Daily Mail também divulgou a informação de que todos os jogos terão lugar numa semana, num único local.
Os meios de comunicação britânicos continuam a concordar que a organização do projeto está a cargo do Elite Players Group (um grupo de antigos futebolistas de topo e empresários desportivos) e que o torneio de veteranos terá o seu nome - Taça EPG. Segundo o Daily Mail, as partidas terão a duração de 70 minutos.
O evento está aberto a futebolistas com 35 anos de idade ou mais e que tenham feito parte das suas seleções nacionais no passado. Simultaneamente, podem também participar aqueles que cumpram o requisito de idade e que tenham efectuado pelo menos 100 jogos em competições de topo.
Os capitães de cada país são os fundadores do EPG. A Inglaterra será liderada por Steve McManaman, com Esteban Cambiasso (Argentina), Emerson (Brasil), Christian Karembeu (França), Kevin Kuranyi (Alemanha), Marco Materazzi (Itália), Michel Salgado (Espanha) e Diego Lugano (Uruguai) também a correrem com a braçadeira no braço esquerdo.
Os seus companheiros de equipa, segundo as primeiras informações, deverão incluir alguns dos grandes nomes da história do futebol. A França deverá contar com a lendária dupla Thierry Henry e Marcel Desailly, enquanto o Brasil poderá contar com Ronaldinho, Kaká, Rivaldo, Roberto Carlos ou Cafu, enquanto as outras seleções deverão oferecer Michael Owen, Frank Lampard, Robbie Fowler (todos de Inglaterra), Mesut Özil (Alemanha), David Villa, Carles Puyol (ambos de Espanha), Hernán Crespo, Pablo Zabaleta (ambos da Argentina), Francesco Totti, Fabio Cannavaro (Itália) ou Diego Forlán (Uruguai).
Embora as equipas oficiais ainda não sejam conhecidas, os adeptos podem esperar por um grande início de Europeu e Copa América.