Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Indonésia apoia Arábia Saudita no Mundial-2034 e afasta-se da Austrália

Reuters
Erick Thohir, Ministro das Empresas Públicas da Indonésia, discursa na cerimónia de abertura do Fórum ASEAN-Indo-Pacífico
Erick Thohir, Ministro das Empresas Públicas da Indonésia, discursa na cerimónia de abertura do Fórum ASEAN-Indo-PacíficoReuters
A federação de futebol da Indonésia (PSSI) disse na quarta-feira que apoia a candidatura da Arábia Saudita à organização do Campeonato do Mundo de 2034, uma semana depois de o presidente da PSSI, Erick Thohir, ter dito que estava em conversações com a Austrália sobre uma possível candidatura conjunta ao evento.

"A Indonésia apoia a candidatura da Arábia Saudita à organização do Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA em 2034", afirmou Thohir em comunicado. "O país continua a preparar a sua candidatura para acolher o Campeonato do Mundo da FIFA depois de 2034, bem como outras competições da FIFA", concluiu.

Depois de anunciar o Mundial-2030 em seis paíse (jogos inaugurais na Argentina, Uruguai e Paraguai, com o resto em Portugal, Espanha e Marrocos) FIFA convidou as candidaturas da Ásia e da Oceânia para o torneio de 2034, estabelecendo um prazo até 31 de outubro.

Thohir disse na semana passada que tinha mantido conversações com o seu homólogo australiano sobre uma possível candidatura que poderia também incluir a Malásia e Singapura. A Austrália já tinha dito anteriormente que estava a explorar a possibilidade de se candidatar ao torneio, fazendo concorrência à Arábia Saudira.