Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jornalistas colombianos apresentam queixa contra Emiliano Martinez

AFP
Martínez volta a dar que falar
Martínez volta a dar que falarRAÚl ARBOLEDA / AFP
A Associação Colombiana de Jornalistas Desportivos (ACORD) apresentou esta quarta-feira uma queixa contra o guarda-redes argentino por "violação da liberdade de expressão" devido à sua atitude no final de um jogo de qualificação sul-americana para o Mundial-2024.

Na terça-feira, o guarda-redes deu um murro numa câmara após o jogo em que os Cafeteros venceram a Albiceleste por 2-1, em Barranquilla.

A ACORD disse que o "soco" de Dibu derrubou as "ferramentas" do câmara no relvado, um ato que chamou de "ataque à liberdade de expressão". O lance foi gravado em direto na transmissão internacional do jogo.

O sindicato apelou à Federação Colombiana de Futebol para que "faça uma declaração enérgica" contra Martínez junto da CONMEBOL, da FIFA e da Federação Argentina de Futebol.

Por outro lado, o organismo máximo do futebol mundial deveria emitir uma "sanção exemplar" contra o guarda-redes.

Para além das suas prestações, o guarda-redes do Aston Villa é mundialmente famoso por ações em campo que alguns consideram ofensivas para os adversários.

Em França, após a final do Mundial-2022, que a Argentina venceu contra a França, foi acusado de desrespeitar a equipa e a sua estrela, Kylian Mbappé.