Jürgen Klinsmann: "O crescimento de Lee Kang-in nos últimos seis meses é uma alegria"
Recorde as principais incidências da partida
Lee foi utilizado com moderação pelo antecessor de Klinsmann, Paulo Bento, mas foi ele quem marcou o primeiro golo e o segundo na vitória da Coreia do Sul por 5-0 em Seul, na passada quinta-feira.
Klinsmann disse que a evolução do jogador de 22 anos desde que chegou ao PSG no verão, vindo do Maiorca, tem sido "uma alegria" e encorajou-o a continuar a amadurecer.
"Ele compreende agora, passo a passo, que não é apenas capaz de ir para a frente, marcar um golo ou dar uma assistência, ser um driblador e tudo isso, mas que também trabalha arduamente na defesa", disse Klinsmann, citado pela agência noticiosa Yonhap.
"É fantástico para o futebol coreano e para a seleção ter um jogador como ele, que pode atingir um nível totalmente novo", acrescentou.
Lee abriu o caminho para a Coreia do Sul no final da primeira parte, quando o seu cruzamento permitiu ao avançado do Midtjylland Cho Gue-sung marcar o primeiro golo. O capitão Son Heung-min, Hwang Hee-chan e o suplente Hwang Ui-jo também marcaram antes de Lee marcar o quinto golo da Coreia do Sul aos 85 minutos. Foi o seu quarto golo em três jogos pelo seu país.
Klinsmann disse que Lee poderia ajudar a desbloquear as defesas lotadas que a Coreia do Sul provavelmente enfrentará na primeira jornada das eliminatórias do Mundial. A Coreia do Sul enfrenta a China fora de casa na terça-feira.
"Precisamos de jogadores que possam centrar a bola, entrar na área, passar rapidamente, ter um ritmo elevado e apanhar bolas, se possível, atrás da linha defensiva, se houver um pouco de espaço. O crescimento de Kang-in nos últimos seis meses é uma alegria para nós, treinadores", disse Klinsmann.
Lee marcou dois golos pelo PSG esta época, contra o AC Milan na Liga dos Campeões e contra o Montpellier na Ligue 1. "Em cada sessão de treino e em cada jogo, tento tornar-me um jogador melhor", disse Lee, citado pela Yonhap.