Kane deixa aviso a Tuchel: "Precisamos de ganhar um torneio"
Thomas Tuchel assumirá o cargo de selecionador de Inglaterra em janeiro e os primeiros jogos só terão lugar no início da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, na pausa internacional de março.
O treinador interino Lee Carsley conduziu os Três Leões à promoção do segundo escalão da Liga das Nações com cinco vitórias nos seis jogos em que esteve no comando. Isso incluiu um triunfo por 3-0 contra a Grécia na semana passada, quando Carsley deixou Kane no banco.
O atacante admitiu ter ficado chocado com a decisão, mas marcou um golo na goleada por 5-0 sobre a República da Irlanda no domingo, quando voltou ao onze titular.
No Euro-2024, no verão passado, Kane parecia muitas vezes cansado e foi substituído em todos os quatro jogos da fase a eliminar, quando a Inglaterra chegou à final. Contudo o atacante do Bayern de Munique marcou 20 gols pelo clube e pela seleção em 21 partidas nesta temporada e era um jogo decisivo para os britânicos.
"Acho que, quando se chega aos 30 anos, há uma perceção de que se está a chegar ao fim, mas, para mim, estou a jogar ao mais alto nível de sempre e sinto-me tão bem como nunca me senti", disse Kane à Press Association:"Não gosto de olhar muito para a frente e nunca o fiz na minha carreira, mas o Campeonato do Mundo vai ser emocionante. Na América, será uma ocasião incrível e, em última análise, trata-se de tentar ganhar, ver onde estamos, onde melhorar e não será diferente dentro de alguns anos."
Kane falava durante a inauguração de uma estátua sua na casa da sua antiga equipa de juniores, o Ridgeway Rovers, na zona leste de Londres. O avançado já é o melhor marcador de sempre da Inglaterra, com 69 golos em 102 jogos, e poderá facilmente ultrapassar o recorde de internacionalizações, que pertence a Peter Shilton, com 125 partidas.
Mas o jogador do Bayern acredita que precisa ajudar a acabar com a espera da nação por uma vitória em um grande torneio desde 1966 para imitar o capitão Bobby Moore, vencedor da Mundial, e ser homenageado com uma estátua em Wembley.
"Acho que precisamos de ganhar um grande torneio", acrescentou: "Já chegámos perto em algumas ocasiões e o próximo passo é eu e os outros rapazes ganharmos. Temos um novo técnico que chega em março. Vai ser ótimo para nós, tem uma vasta experiência nas grandes competições, vai trazer uma grande energia à equipa e vai colocar a sua própria marca e identidade na forma como jogamos taticamente."