Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leonardo e a ida de Zidane para o Brasil: "O futuro dele é a França"

Agerpres
O contrato de Zinedine Zidane expira em 2021
O contrato de Zinedine Zidane expira em 2021Montigny Philippe / Abaca Press / Profimedia
Zinedine Zidane foi um dos treinadores mencionados nos últimos rumores para o cargo de técnico da seleção brasileira, mas o ex-técnico do Paris Saint-Germain, Leonardo, acredita que não é o momento certo para a lenda do futebol francês assumir o comando da Seleção.

Zidane, desempregado desde 2021 depois de ter conquistado três títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid, recusou várias ofertas para se tornar selecionador nacional, tendo sido mencionado como favorito para o cargo no Brasil, Arábia Saudita e Argélia, entre outros.

"No que diz respeito ao Brasil, a situação é difícil porque há problemas ao nível da formação e da federação. Na minha opinião, Zidane assumir o comando da seleção brasileira não é a melhor solução. O futuro de Zidane está ligado à França, não ao Brasil. Faz mais sentido", disse Leonardo em entrevista ao jornal francês Le Figaro.

O antigo número 10 da seleção francesa nunca escondeu que gostaria de ser treinador dos Bleus, cargo que poderá ficar vago após o Campeonato do Mundo de 2026, quando termina o contrato de Didier Deschamps.