Lionel Scaloni com algumas dúvidas, incluindo Otamendi, para o jogo contra a Colômbia
A seleção argentina, atual campeã do Mundo, da Finalissima e bicampeã das Américas, já está em Barranquilla para disputar o segundo jogo da jornada dupla da FIFA, nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026, a organizar pelos Estados Unidos, México e Canadá, contra a sempre complicada Colômbia. O jogo terá lugar na terça-feira, 10 de setembro, às 21:30.
Com a recente final da Copa América 2024, onde a equipa de Scaloni venceu por 1-0, com um golo de Lautaro Martinez, e conquistou o torneio pela segunda vez consecutiva, será uma espécie de vingança para os colombianos, que contam com a força da sua casa, mantendo-se invictos neste ciclo de qualificação, com três vitórias e quatro empates.
Quanto à equipa que Lionel Scaloni colocará em campo, o treinador já sabe que não poderá contar com o seu principal jogador e capitão, Lionel Messi, que ainda recupera da lesão sofrida frente à Colômbia no já referido jogo da final .
O natural de Pujato tem duas dúvidas para a partida contra Néstor Lorenzo: Nicolás González, com uma lesão no calcanhar, e Alexis Mac Allister, que sofre de uma distensão muscular, ambos jogaram contra o Chile e não estarão na lista de convocados para esta partida.
Leandro Paredes e Giovani Lo Celso serão os candidatos a substituir o astro do Liverpool, enquanto para o lugar do ex-Argentinos Juniors apareceria Paulo Dybala, que deixou muito boas sensações nos minutos em que esteve em campo contra a Roja.
Os dois jogadores não são as únicas dúvidas da "Scaloneta", que pensa em incluir Gonzalo Montiel e Marcos Acuña no onze. Nesse caso, Nahuel Molina e Nicolas Otamendi, central do Benfica, deixariam os seus lugares e Lisandro Martínez, que jogou na lateral esquerda contra o Chile, passaria para o centro, para que El Huevo jogasse na esquerda.
"Estamos a avaliar a forma como vamos jogar. Talvez façamos algumas alterações. Mas vamos esperar", foi o que disse Lionel Scaloni.
"Estamos bem. Estamos a recuperar do jogo contra o Chile. O Nico Gonzalez treinou de forma diferente e o Alexis treinou connosco. Também não treinámos muito. Veremos como vamos jogar", acrescentou o técnico.
Onze provável da Argentina: Emiliano Martinez; Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Lisandro Martinez, Marcos Acuna; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister, Paulo Dybala; Julian Alvarez, Lautaro Martinez.