Luis Suárez critica Marcelo Bielsa: "Ele separou todo o grupo"
"Bielsa separou todo o grupo, até pela forma como treina", disse Luis Suárez, no programa De fútbol se habla así, da DSports.
O melhor marcador de sempre do Uruguai, com 69 golos em 143 jogos, também questionou o tratamento dado pelo treinador argentino à equipa e ao staff da seleção nacional.
"Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse os bons dias, mas ele nem sequer nos cumprimentou", disse Suárez, de acordo com o site DSports.
"No Complexo Celeste, os funcionários não podem passar, cumprimentar ou comer connosco", disse, referindo-se ao centro de treinos da seleção uruguaia nos arredores de Montevideu.
"Houve companheiros que disseram 'jogo a Copa América e não jogo mais (na seleção uruguaia)'", revelou ainda Suárez, referindo que situações ocorridas durante o recente torneio continental nos Estados Unidos o magoaram muito.
O Pistolero, que durante a era Bielsa, iniciada em maio de 2023, só foi convocado pela primeira vez em novembro passado, disputou o seu último jogo com a seleção nacional a 6 de setembro, frente ao Paraguai (0-0), no Estádio Centenário, em Montevideu, na qualificação sul-americana para o Mundial-2026, na América do Norte.
Após o jogo de despedida, Bielsa descreveu Suárez como "um craque" que "vai ficar marcado na história do futebol".
"Aprendi com ele", disse o treinador na sua última conferência de imprensa, a 24 de setembro, destacando o seu talento em campo.