Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luiz Henrique brilha com golo e assistência no Brasil: "Precisávamos da vitória"

Luiz Henrique fechou a conta em Brasília
Luiz Henrique fechou a conta em BrasíliaNELSON ALMEIDA/AFP
Luiz Henrique viveu mais uma noite iluminada com a camisa da seleção brasileira. Na goleada sobre o Peru por 4-0 nesta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10.ª jornada da qualificação sul-americana, o atacante do Botafogo entrou em campo no segundo tempo e precisou de quatro minutos para dar uma assistência e depois ir às redes, fechando o passeio do conjunto canarinho frente aos peruanos.

Mais do que a performance individual, o resultado representa também um alívio para a seleção brasileira, que fecha a pausa internacional com o dever cumprido, vencendo os últimos classificados da atual qualificação e conquistando pontos valiosos na luta pelo Mundial-2026. 

"Precisávamos (da vitória) por causa do nosso trabalho, do que temos feito diariamente. Todos dedicados, em busca de um só objetivo. Graças ao bom Deus conseguimos. Agora é seguir", comemorou Luiz Henrique, que logo na sequência falou sobre seu desempenho na seleção. 

"Contente por dois jogos e dois golos, uma assistência. Continuar o trabalho. O jogo de hoje seria muito difícil, mas a torcida deu show. Agora é continuar", acrescentou o atacante, em entrevista à TV Globo

Luiz Henrique vem vivendo uma temporada especial desde o seu regresso  ao futebol brasileiro e alto investimento feito pelo Botafogo em seu futebol. Dentro de campo, ele vem correspondendo às expectativas. Já são dois tentos consecutivos pela seleção mesmo saindo do banco de suplentes. 

O Brasil ficou a um golo de ultrapassar o Uruguai e assumir a terceira posição da qualificação sul-americana. A seleção brasileira fecha jornada em quarto lugar, com 16 pontos, e volta a atuar em novembro, quando enfrenta Venezuela e Uruguai