Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luiz Henrique emociona-se após primeiro golo pelo Brasil: "Que seja o primeiro de muitos"

Josias Pereira
Luiz Henrique marcou o golo da vitória do Brasil com o Chile
Luiz Henrique marcou o golo da vitória do Brasil com o ChileRafael Ribeiro/CBF
Autor do golo da vitória da seleção brasileira contra o Chile, por 2-1, na última semana, o avançado Luiz Henrique espera que o tento seja o primeiro de muitos com a camisola verde e amarela. Destaque do Botafogo na atual temporada, falou também sobre a emoção de defender a equipa pentacampeã mundial.

"A emoção foi muito grande. Foi o meu primeiro golo com a camisola da seleção brasileira. Quando eu fiz o golo ali, não sabia como comemorar. Fiquei bastante contente junto com a minha equipa", afirmou Luiz Henrique, em entrevista à CBF TV

"Quando acabou o jogo, todo mundo me mandou mensagens, muitas mensagens no Instagram, no WhatsApp. Liguei para a minha mãe, ficamos na chamada de vídeo com a família, todo mundo contente, todo mundo emocionado. Só tenho a agradecer. Espero que seja o primeiro de muitos golos que vão vir com a camisola da seleção brasileira", acrescentou o avançado. 

Luiz Henrique também falou sobre o pai, Luiz Carlos da Silva, que faleceu em 2022, aos 56 anos, devido a uma paragem cardíaca. 

"Quando fiz o golo, lembrei-me do meu pai. O sonho dele era ver-me com a camisola da seleção brasileira, ver-me a fazer um golo. Então, sempre quando eu falo do meu pai emociono-me, fico contente. Estou muito feliz de estar a fazer isso tudo, está acontecendo isso tudo comigo na seleção brasileira, no meu clube. Sei que ele está muito orgulhoso lá em cima", contou o jogador. 

Siga o Brasil-Peru no Flashscore

Luiz Henrique destacou o desejo do pai em vê-lo com a camisola do Brasil
Luiz Henrique destacou o desejo do pai em vê-lo com a camisola do BrasilRafael Ribeiro/CBF

Esta temporada Luiz Henrique soma nove golos e quatro assistências em 44 jogos pelo Botafogo. Confiante no seu futebol e também no crescimento da seleção brasileira, também analisou o importante jogo contra o Peru, esta terça-feira. Dependendo dos resultados da jornada, o Brasil pode terminar a jornada na terceira posição. 

"Esse jogo é muito importante para nós. Sabemos que vai ser um jogo também muito difícil, mas estamos a vir de uma vitória importante fora de casa. Vamos fazer de tudo para ganhar, vamos dar o nosso máximo e, se Deus quiser, vamos sair com essa vitória que vai ser importante para a seleção e para nós também", concluiu. 

Brasil e Peru medem forças no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido para a 10.ª jornada das Eliminatórias. O Brasil é quarto classificado, com 13 pontos.