Mahrez lamenta ausência dos convocados da Argélia
"Era importante para mim estar aqui, e obviamente respeito a escolha do treinador, mas tomo nota desta decisão", escreveu Riyad Mahrez, 33 anos, no X (antigo Twitter).
O treinador bósnio da Argélia divulgou na quinta-feira uma lista de 25 jogadores para os dois próximos jogos de qualificação para o Mundial-2026, que não inclui a antiga estrela dos Les Fennecs, que jogou no Al-Ahli da Arábia Saudita em 2023/24, depois de cinco temporadas no Manchester City.
A Argélia defronta a Guiné , em Argel, a 6 de junho, e o Uganda, fora, a 10 de junho.
"O caso de Mahrez é importante. Li a imprensa e falámos em março. Nessa altura, o Mahrez tinha pedido para não participar", explicou Petkovic, citado pela imprensa local: "Acordámos que, assim que ele estivesse pronto, me contactaria. Incluí Mahrez na lista alargada, mas como não recebi qualquer chamada dele, considero que não está pronto para regressar. A porta continua aberta".
"Não recebi qualquer chamada do treinador ou da Federação Inglesa. Tive um pequeno desconforto no joelho, por isso optei por descansar nos dois últimos jogos do campeonato para estar pronto para estes dois jogos do Mundial-2026, que são tão importantes", acrescentou Riyad Mahrez.
Mahrez já havia ficado de fora de dois particulares contra Bolívia e África do Sul em março.
A sua última aparição pela Argélia foi na última Taça das Nações Africanas, na Costa do Marfim, onde foi muito dececionante e não teve qualquer impacto no desempenho dos Fennecs, que foram eliminados na primeira fase.