Marquinhos reconhece mau momento do Brasil: "Não temos confiança"
"Infelizmente é um momento entre algumas oscilações, ganhar jogos, ter performance. Nós estamos num momento de tentar encaixar e encontrar, muitas peças a ser mexidas, o treinador ainda a tentar encontrar a melhor forma de jogar", analisou Marquinhos em entrevista à Globo.
"Isso reflete-se no resultado. Muitos jogadores novos também. Creio que é um momento onde não temos confiança. Temos de encontrar essa confiança e ir ganhando os jogos. Foi isso que tentámos frisar no último jogo, e hoje (quarta-feira) não conseguimos", acrescentou.
Apesar de reconhecer o momento delicado da seleção, Marquinhos também ressaltou o grau de dificuldade da qualificação sul-americana.
"Sabemos o quão difíceis são as qualificações. Sempre foram, isso é o histórico normal, e não vai ser hoje que elas vão ser fáceis. É um momento difícil, saber digerir essa derrota, o momento que vivemos", lamentou o defesa.
"Sabemos que estamos num momento difícil, de transição, sem a confiança que o Brasil sempre teve, mas vamos encontrá-la com o trabalho".
A derrota com o Paraguai deixou a seleção brasileira em 5º lugar, ainda na zona de apuramento direto para o Mundial-2026. Os próximos jogos são a 9 e 12 de outubro, contra Chile e Peru, respetivamente.
"Não adianta falar muito agora porque qualquer coisa vai ser desculpa, palavras em vão. Creio que a melhor resposta é com trabalho, mostrar dentro de campo, ganhar os jogos", concluiu Marquinhos.