Messi projeta clássico no Maracanã: "Jogar contra o Brasil não é fácil"
A Seleção chega pressionada para o clássico. São duas derrotas seguidas, algo que nunca aconteceu na história das Eliminatórias, além de desfalques que podem limitar o poder de fogo da Canarinha, como a ausência do craque Neymar.
Mas Messi, o principal nome da seleção argentina, sabe o que não será um duelo "fácil" contra os comandados de Fernando Diniz. O camisola 10 e grande ídolo do futebol argentina espera que a Albiceleste se fortaleça após a derrota em casa com o Uruguai por 0-2, resultado que quebrou a invencibilidade argentina.
“Não conseguimos acelerar, dar nosso ritmo ao jogo, e sentimos falta disso. Não nos sentimos confortáveis. É possível ver a mão de Bielsa na equipa. O Uruguai trouxe uma equipa muito física, que trabalha bem a bola, e é muito rápida. Conseguiram levar muito perigo e acabaram fazendo os golos dessa maneira. Perdemos para um adversário que joga muito bem. Agora é levantar e tentar fazer uma grande partida no Brasil”, declarou Messi, em entrevista após a partida na La Bombonera.
“Com o Brasil é um jogo à parte, que tem muita história. Temos que nos levantar após a derrota, mas obviamente sempre os respeitaremos, porque jogar contra eles não é fácil”, acrescentou o camisola 10.
A Argentina ainda lidera as Eliminatórias, com 12 pontos. Já a seleção brasileira ocupa a quinta posição, com sete. Será o primeiro jogo entre as seleções rivais desde a conquista do tricampeonato mundial pela Argentina.