Moçambique perde (0-2), José Peseiro continua sem vencer na corrida ao Mundial-2026 (1-1)
Zimbabué 1-1 Nigéria
Depois de empatar em casa com o Lesoto (1-1), na quinta-feira, no arranque do apuramento, a equipa nigeriana não foi além de novo empate, com o mesmo resultado, frente ao Zimbabué, treinado por Baltemar Brito, antigo adjunto de José Mourinho.
Em jogo disputado no Ruanda, o Zimbabué marcou ainda na primeira parte, num grande golo de livre apontado por Walter Musona, ainda muito distante da baliza, aos 26 minutos.
Na segunda parte, a Nigéria esteve perto de marcar, num livre indireto já dentro de área, mas a defensiva do Zimbabué evitou o golo em cima da linha, embora os nigerianos chegassem ainda ao empate por Iheanacho, aos 67.
O avançado dos ingleses do Leicester evitou males maiores para a Nigéria, conseguindo o 1-1 e o segundo empate para uma Nigéria que compromete nos dois primeiros jogos, com adversários teoricamente mais acessíveis.
No apuramento da CAF para o Mundial 2026 apuram-se diretamente os primeiros classificados dos nove grupos, enquanto os quatro melhores segundos classificados seguem para um play-off, com meias-finais e final, para determinar mais uma equipa, que jogará um play-off entre confederações.
A Nigéria tem agora dois pontos em dois jogos, num grupo com África do Sul (três pontos, um jogo), Zimbabué (dois jogos, dois pontos), Lesoto (um jogo, um ponto), Ruanda (um jogo, um ponto) e Benim (um jogo, zero pontos).
Moçambique 0-2 Argélia
A seleção de Moçambique perdeu este domnigo em Maputo com a Argélia (2-0), no segundo jogo da zona africana de apuramento para o Mundial de futebol de 2026.
A contar para a segunda jornada do Grupo G, o jogo colocou frente a frente as duas equipas que se estrearam a vencer no arranque desta fase e mostrou uns mambas confiantes, com várias oportunidades na primeira parte.
Ainda assim, o conjunto argelino conseguiu chegar ao golo aos 69 minutos, por Farès Chaibi, após uma perda de bola da seleção moçambicana a meio-campo.
Seguiram-se minutos de forte pressão da equipa da casa, a tentar o golo do empate, chegando mesmo os jogadores moçambicanos a pedir por duas vezes a marcação de grande penalidade contra os argelinos, mas sem sucesso.
Enquanto os mambas pressionavam, nova perda de bola comprometedora resultou no segundo golo da Argélia, aos 79 minutos, por Ramiz Zerrouki, perante a frustração dos adeptos que encheram o Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.
Outros resultados:
Burundi-Gabão, 1-2