Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Bolívia atropela Venezuela (4-0) e cola-se ao Brasil

Rodrigo Coimbra c/Mateus Figueiredo
A Bolívia conseguiu uma grande goleada diante da Venezuela
A Bolívia conseguiu uma grande goleada diante da VenezuelaAizar Raldes/AFP
A Bolívia goleou a Venezuela (4-0), em duelo da 7.ª jornada das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial, no estádio Municipal de El Alto. A 4.090 metros de altitude, os bolivianos dominaram completamente os visitantes e venceram com facilidade. Ramiro Vaca, Carmelo Algaranaz, Miguelito e Enzo Monteiro fizeram os golos.

Recorde as incidências da partida

A Bolívia levou o duelo para o segundo estádio mais alto do mundo e viu isso gerar um impacto imediato. A seleção da casa dominou a posse de bola e nào demorou a abrir o marcador, logo aos 10 minutos. Ramiro Vaca acertou uma bomba ajudado pelo ar rarefeito e fez 1-0. Antes do intervalo, Carmelo Algaranaz ampliou de penálti e confirmou a grande superioridade boliviana.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O segundo tempo seguiu na mesma toada e transfomou-se em passeio, principalmente pelo desgaste físico dos jogadores venezuelanos. Miguelito fez o 3-0 logo na volta do intervalo e Enzo Monteiro consumou goleada nos minutos finais.

A vitória colocou a Bolívia na 7.ª posição das Eliminatórias. Os bolivianos agora estão com 6 pontos, um a menos que o Brasil, 6.º colocado. A Venezuela é 4.ª na classificação, com 9 pontos.

As duas equipes voltam a atuar no início na terça-feira. A Bolívia visita o Chile; a Venezuela recebe o Uruguai.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore