Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Brasil fica sem Arana e convoca Alex Telles

AFP
Alex Telles de volta à seleção brasileira
Alex Telles de volta à seleção brasileiraLucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira perdeu o lateral esquerdo Guilherme Arana por lesão, que será substituído por Alex Telles na convocatória para os jogos da qualificação sul-americana para o Mundial-2026 contra o Chile e o Peru, informou na sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol.

O defesa brasileiro, que foi titular na ronda dupla de setembro, na qual a seleção brasileira venceu o Equador por 1-0 e perdeu pelo mesmo resultado com o Paraguai, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

"Por isso, convocamos o jogador Alex Telles, do Botafogo", disse o técnico do Brasil, Dorival Júnior, em vídeo divulgado pela CBF.

Telles chegou ao líder do campeonato brasileiro em setembro, depois de uma década nos clubes europeus e asiáticos Galatasaray, Inter de Milão, FC Porto, Manchester United e Sevilha.

Não era convocado desde junho de 2023, quando os pentacampeões mundiais disputaram dois amigáveis contra Guiné (vitória por 4-1) e Senegal (derrota por 4-2).

O ex-FC Porto vai lutar pelo lugar com o estreante Abner, do Lyon, uma das surpresas de Dorival Júnior para a visita ao Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago, e do Peru, cinco dias depois, em Brasília.

Arana é a segunda baixa da convocatória apresentada por Dorival Júnior na semana passada. Recorde-se que Beraldo, do Paris Saint-Germain, substituiu o lesionado Bremer, da Juventus.