Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Brasil regressa a Brasília para defrontar o Peru

Josias Pereira
Ederson é acarinhado por adeptos
Ederson é acarinhado por adeptosRafael Ribeiro/CBF
Depois da vitória sobre o Chile por 2-1, em Santiago, a seleção brasileira desembarcou na noite desta sexta-feira em Brasília, palco do jogo contra o Peru, na próxima terça-feira, no Mané Garrincha, pela 10.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial-2026.

A Seleção Brasileira foi recebida por adeptos na chegada ao hotel onde ficará hospedada. A equipa não joga com a presença de público em Brasília desde a Copa América de 2019, quando a Canarinho derrotou o Catar por 2-0. 

Em 2021, a canarinha voltou a atuar na capital federal. Mas o confronto frente à Venezuela, vencido pelo Brasil por 2-0, não contou com a presença de adeptos devido às restrições da pandemia de COVID-19. 

Zagueiro Marquinhos autografa camisas na chegada da Seleção
Zagueiro Marquinhos autografa camisas na chegada da SeleçãoRafael Ribeiro/CBF

Desta vez, o Brasil espera contar com um grande número de adeptosno Mané Garrincha. 70 mil ingressos foram colocados à venda pelos organizadores. 

Com a vitória sobre o Chile, o Brasil figura na quarta posição da qualificação, com 13 pontos, seis atrás da líder Argentina. A equipa perdeu Paquetá por suspensão para a partida de terça, mas Dorival optou pela convocatória de Matheus Pereira, grande destaque do Cruzeiro desde o ano passado. 

Contra o Peru, o último classificado, o Brasil terá a oportunidade de embalar no torneio.