Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Colômbia com ataque em forma para lutar na qualificação

Rafael Gomez
Durán comemora um golo com o Aston Villa
Durán comemora um golo com o Aston VillaPhoto by JUSTIN TALLIS / AFP
Durán, Sinisterra, Luis Díaz e Juan Camilo Hernández marcaram golos pelos respetivos clubes. A ausência de Miguel Ángel Borja, que fez uma grande temporada no River Plate, está a ser discutida.

A seleção colombiana retoma o trabalho depois de meses de análise, luto e frustração. Os Cafeteros chegaram à final da Copa América depois de jogarem um futebol atraente durante todo o torneio. No entanto, na decisão do título, faltou-lhes o elemento que traz as vitórias: o golo. Os avançados foram ineficazes na frente da baliza de Dibu Martínez e a Albiceleste conquistou a sua segunda Copa consecutiva graças a um grande golo de Lautaro Martínez, avançado e capitão do Inter de Milão, no prolongamento.

O arrependimento não é uma opção. Agora, com o Mundial-2026 nos EUA cada vez mais próximo, o novo objetivo é garantir uma vaga na competição o mais rápido possível. A Colômbia está em terceiro lugar na qualificação. O desempenho no início da fase foi positivo: três vitórias e três empates. Na sétima jornada , enfrenta o Peru em Lima e depois a Argentina em Barranquilla.

Muitos golos em Inglaterra

A Colômbia chega aos jogos de setembro com uma boa sensação tática, apesar da derrota para a Argentina. O ataque, em especial, oferece segurança. No clube, os atacantes tricolores estão tendo um bom desempenho. Luis Díaz, por exemplo, conquistou um lugar entre os titulares da Slot. O atacante foi cogitado como uma possível saída após o fim do mandato de Klopp em Anfield. Slot, no entanto, deu espaço ao antigo jogador do FC Porto, que já tem três golos e uma assistência em três jogos disputados.

Estatísticas de Luis Diaz
Estatísticas de Luis DiazFlashscore

Também em Inglaterra, Jhon Duran se tornou uma interessante fonte de inspiração para o Aston Villa de Unai Emery. Os Villains, que se qualificaram para a Liga dos Campeões, estão a apreciar o nível do Cafetero, que marcou dois golos em três jogos. Marcou os dois golos sem ser titular e vindo do banco.

Sinisterra, no Bournemouth, tornou-se um fator importante para Andoni Iraola. O avançado colombiano deu uma assistência e marcou um golo na vitória da sua equipa sobre o Everton em Goodison Park.

Nos Estados Unidos, Juan Camilo Hernández deu ao Colombus Crew o título da Taça das Ligas. O atacante marcou dois gols na vitória da equipa sobre o LAFC por 3-1 na decisão do torneio.

A ausência de Borja é um ponto de interrogação

Quando se trata de golos, Miguel Ángel Borja não pode ficar de fora. O avançado é peça fundamental no onze inicial do River Plate. Os Millonarios gostam do nível do colombiano, que marcou 26 golos e fez três assistências em 33 jogos pelo conjunto argentino. A ausência, ao que parece, deve-se à ténue capacidade do jogador de trabalhar sem bola.

Em termos estatísticos, Borja marcou mais golos este ano do que Borré (seis golos e uma assistência pelo Internacional) ou Jhon Córdoba (um golo e duas assistências nos primeiros seis jogos da campanha na Rússia).

Os números de Miguel Borja
Os números de Miguel BorjaFlashscore

Siga o Peru - Colômbia no Flashscore