Mundial-2026: Colômbia goleia Chile (4-0) para esquecer tropeço recente
Recorde aqui as incidências do encontro
O primeiro tempo foi todo dos donos da casa, que dominaram as ações, sem dar muitas oportunidades aos visitantes, sem saída de bola. Os colombianos conseguiram, com propriedade, envolver o adversário, tendo Luis Díaz, pela esquerda, como importante válvula de escape. O golo que abriu o marcador surgiu em jogada área, com a finalização pelo alto desviando em Davinson Sánchez para enganar o guarda-redes Cortés.
O Chile trabalhou para avançar as linhas, com a Colômbia a controlar o jogo, que arrumou com as contas no início da segunda parte.
Aos 52 minutos, o segundo golo surgiu de um erro clamoroso de Kuscevic, que saiu a jogar de forma errada, entregando um presente a James Rodríguez. O ex-jogador do São Paulo não demorou para encontrar Luis Díaz, que aumentou a vantagem.
O Chile precisou de ir avançar e deixou espaços, com um deles a ser bem aproveitado em rápido contra-ataque, por intermédio de Durán que fez o terceiro antes de Sinisterra dar números finais ao placar.
O resultado fez a Colômbia chegar aos 19 pontos da líder Argentina. Os hermanos podem voltar a aumentar a vantagem para três pontos em caso de vitória, esta madrugada, em casa, diante da Bolívia.
O Chile continua o pesadelo na comeptição, ocupando a lanterna-vermelha e somando a quinta derrota seguida, com 5 pontos e apenas uma vitória em 10 jogos. A classificação da La Roja para o Mundial em solo norte-americano é cada vez mais improvável.
Na próxima jornada, a Colômbia, que deixou para trás derrota com a Bolívia, visita o Uruguai, no dia 13 de novembro, com o Chile, no mesmo dia, jogando fora de casa contra o Peru.