Mundial-2026: Dorival confirma Danilo como única novidade no onze do Brasil
"Estamos a melhorar a condição de equipa, não ainda de resultados. Mas, aos poucos, estamos a criar um grupo seguro e confiante, que sabe onde quer chegar. O padrão de jogo vai ser adquirido gradualmente e temos muita convicção de que daqui a um ano e sete meses, no Mundial, estaremos numa situação bem mais positiva", afirmou Dorival.
Com a mudança na lateral direita, o Brasil vai a campo contra o Uruguai com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vinícius Júnior; Igor Jesus.
A canarinha ocupa o quarto lugar na qualificação sul-americana para o Mundial-2026, com 17 pontos, e vem de empate (1-1) com a Venezuela. O duelo contra o Uruguai é um confronto direto, pois a Celeste possui 19 pontos e está na vice-liderança.
A equipa de Marcelo Bielsa recuperou de uma sequência menos boa ao vencer a Colômbia na última sexta, por 3-2. Dorival Júnior espera mais um compromisso difícil para a Seleção Brasileira.
"É uma equipa com muito dinamismo, com marcação forte em todos os sectores e com jogadores de bastante qualidade técnica, espalhados por vários clubes do mundo. Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, para o Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário", projetou.