Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Dorival confirma o regresso de Vinícius ao onze do Brasil

Guilherme Bianchini
Dorival Júnior orienta o treino da seleção brasileira no Mangueirão
Dorival Júnior orienta o treino da seleção brasileira no MangueirãoRafael Ribeiro/CBF
A entrada de Vinícius Júnior na vaga do lesionado Rodrygo será a única mudança na Seleção Brasileira para enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira, na qualificação para o Mundial-2026. O técnico Dorival Júnior decidiu manter a base da equipa que goleou o Peru por 4-0 em outubro.

O próprio Dorival confirmou o onze em conferência de imprensa nesta quarta-feira, em Belém, após o último treino no Mangueirão. A Seleção embarca à tarde para Maturín, que fica a cerca de duas horas de avião da capital paraense.

O Brasil vai a campo contra a Venezuela com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vinícius Júnior; Igor Jesus.

Vini Jr. está de volta à Seleção após lesão na última Data FIFA
Vini Jr. está de volta à Seleção após lesão na última Data FIFARafael Ribeiro/CBF

O treino desta quarta teve as ausências de Guilherme Arana e André. O lateral-esquerdo torceu o tornozelo direito no treino de terça (12), enquanto o médio-defensivo sentiu dores no quadril. A dupla viaja para a Venezuela, mas é dúvida para o jogo de quinta.

Dorival Júnior esclareceu que o onze já estava definido antes dos problemas físicos de Arana e André.

"Eu já tinha a ideia de repetir a equipa. Não tive dúvidas em momento nenhum. Naturalmente que conto com todos eles. Falei aqui anteriormente em relação ao Paquetá, e da mesma forma é com Arana e André. São jogadores de muito bom nível, que merecem todo o nosso respeito, e terão as suas oportunidades. Não tenho dúvida disso", explicou.

Lucas Paquetá está de volta ao Brasil após cumprir suspensão contra o Peru. O médio do West Ham estava a ser titular com Dorival, mas perdeu a vaga para Gerson.

"Paquetá estava a tentar encontrar o melhor momento, e vai consegui-lo. É tudo uma questão de tempo, mas os jogadores terão essa oportunidade", acrescentou o treinador.