Mundial-2026: Equador pressiona em Quito, mas não desfaz o nulo com Paraguai (0-0)
Reveja aqui as principais incidências da partida
A primeira grande oportunidade da partida foi do Paraguai, num remate forte de Enciso para a defesa do guarda-redes Galindez. Aos 42 minutos, Enner Valencia colocou Gatito a trabalhar após um livre.
O Equador aumentou a intensidade na etapa final, mas foi pouco agressivo nas finalizações e quando as conseguiu, a pontaria foi bastante escassa. O Paraguai amarrou bastante o jogo na etapa final, cometendo faltas que impediram um melhor desenvolvimento da partida.
No fim, o resultado manteve-se, com as duas seleções a somarem um ponto em Quito.
O Equador chegou aos 12 pontos e perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes da qualificação. La Tri é a quinta classificada, com 12 pontos, um atrás do Brasil, que subiu para a quarta posição.
O Paraguai, por sua vez, vive um certo momento de ascensão com a chegada de Gustavo Alfaro. A defesa parece ter sido ajustada. Já são três jogos sem sofrer golos e sem derrotas, com dois empates e uma vitória. A Albirroja aparece na oitava posição, com 10 pontos.
Equador e Paraguai voltam a campo na próxima terça-feira, na 10.ª jornada da qualificação sul-americana. Os equatorianos jogam fora de casa contra o Uruguai. Já o Paraguai recebe a Venezuela.