Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Equador tenta quebrar série histórica de derrotas contra o Peru

Caicedo durante Brasil x Equador
Caicedo durante Brasil x EquadorMAURO PIMENTEL/AFP
Sem tempo para lamentações e se adaptando a um novo técnico, o Equador enfrentará o Peru, que, apesar de estar no último lugar da qualificação sul-americana para o Mundial-2026, tem a seu favor uma longa história de vitórias sobre o Tricolor.

Na sexta-feira, os Incas empataram (1-1) com a Colômbia, terceira classificada, em Lima. O resultado serve como uma vitamina para motivar a equipa bicolor, com apenas três pontos em sete jogos.

Já os equatorianos ficaram com o gosto amargo da derrota com o Brasil (1-0), que nesta qualificação está muito aquém do que já foi. No entanto, os comandados do técnico Sebastián Beccacece querem se redimir.

"Não temos tempo para reclamar, temos que jogar de novo na terça-feira", disse o guarda-redes Hernán Galindez aos repórteres.

Beccacece, que fez sua estreia no banco tricolor contra o Brasil em Curitiba, disse após a partida que seus jogadores "sabem que têm a mesma capacidade de competir" com qualquer equipa.

A frustração deixada pela atuação do Equador contra o Brasil  será o combustível para acelerar os motores no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

"Sentimos que poderíamos ter conquistado algo mais contra o Brasil. Vamos usar esse desejo para entrar com toda a nossa força e mentalidade contra um adversário que tem tido dificuldades ultimamente, como o Peru", disse o técnico do Tricolor.

Mudança de ares

Mais de uma década sem vencer o Peru nas eliminatórias deixou um incómodo na seleção equatoriana, que quer se livrar dele a todo custo.

"Não conseguimos vencer nas duas últimas partidas das eliminatórias, mas temos confiança na comissão técnica que está conosco, no nosso talento e na união que esta equipe tem", disse o médio Alan Franco à imprensa.

"Já mudamos a nossa mentalidade", disse ele, acrescentando que pretendem "encarar o jogo contra o Peru da melhor maneira possível".

Para esta partida, Beccacece terá Angelo Preciado na lateral direita após cumprir suspensão.

O Peru, por sua vez, finalmente vai ter o treinador no banco. O uruguaio Jorge Fossati, que conhece bem o futebol equatoriano por ter comandado a Liga de Quito, foi suspenso durante a Copa América por ter abandonado o campo no final de uma partida contra a Argentina.

"O importante é que cheguemos fortes, cheguemos firmes (...) e que joguemos o jogo que acredito estarmos em condições de jogar contra um grande rival que respeito muito", afirmou o técnico uruguaio em declarações à imprensa.

O jogo entre Equador e Peru será apitado pelo colombiano Andrés Rojas. Ele será auxiliado pelos seus compatriotas Alexander Guzman e David Fuentes.

Siga o Equador - Peru no Flashscore