Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Gareca antevê final entre o Peru e o Chile

AFP
Ricardo Gareca é o técnico do Chile
Ricardo Gareca é o técnico do ChilePhoto by RODRIGO ARANGUA / AFP
"Vamos jogar uma final, é um jogo fundamental", disse o treinador do Chile, Ricardo Gareca, na quarta-feira, antes do jogo crucial de qualificação para o Campeonato do Mundo contra o Peru.

"Estamos numa situação muito complicada. O Peru também. É uma final", acrescentou o argentino numa conferência de imprensa.

Com cinco pontos, o Chile está em último lugar nas eliminatórias sul-americanas com 10 equipea, sete pontos atrás da Bolívia, sétima colocada, que está na zona de repescagem. A seleção chilena visita o Peru, que está em nono lugar com seis pontos, na sexta-feira.

A visita terá um apelo extra para Gareca, que treinou a seleção peruana entre 2015 e 2023 e a levou a uma final da Copa América e ao Mundia-2018.

Apesar da importância do encontro, Gareca disse que a partida não será uma "guerra", como o veterano chileno Arturo Vidal havia chamado na terça-feira.

Sobre Vidal, afastado há mais de um ano da La Roja e que havia criticado o treinador por não o ter convocado anteriormente, Gareca disse que tiveram uma conversa "breve".

"Ambos concordamos que a seleção nacional está acima de tudo", disse Gareca, minimizando as críticas do passado: "Achámos que era a altura certa para o Vidal estar connosco (...). Não tenho mais argumentos do que isso. Ele até tem todas as hipóteses, se lá estiver, de ser capitão", disse.

Depois de visitar o Peru, o Chile recebe a Venezuela na próxima terça-feira, no último dia das eliminatórias para 2024.