Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Japão mede forças com a Arábia Saudita, Coreia do Sul quer vingar-se da Jordânia

O treinador do Japão, Hajime Moriyasu, reage
O treinador do Japão, Hajime Moriyasu, reageIssei Kato / Reuters
O Japão enfrenta a Arábia Saudita, segunda colocada no Grupo C da terceira fase qualificação asiática para o Mundial-2026, em Jeddah, na quinta-feira, com o objetivo de dar continuidade ao seu início prolífico, já que os confrontos entre os primeiros classificados são o centro das atenções em todo o continente.

O Japão de Hajime Moriyasu chega ao país do Golfo depois de ter goleado a China e o Bahrein, marcando 12 golos na janela anterior para lançar um aviso às equipas que procuram uma das duas vagas automáticas para o Campeonato do Mundo disponíveis no Grupo C.

A Austrália, sob o comando do novo treinador Tony Popovic, recebe a China em Adelaide, enquanto o Bahrein recebe a Indonésia, mas todos estão à sombra de uma equipa dominante do Japão, que já é favorita a garantir a qualificação para o oitavo Campeonato do Mundo consecutivo.

Os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos asiáticos nesta fase das eliminatórias garantem passagem direta para a fase final, enquanto os terceiro e quarto classificados avançam para mais uma ronda. As equipas que ficarem em quinto e sexto lugares serão eliminadas.

A equipa japonesa de Moriyasu não sofreu qualquer alteração para o encontro com os sauditas, que não poderão contar com Mohammed Kanno, depois de o médio ter sido expulso na vitória por 2-1 sobre a China em Dalian, no mês passado.

A vitória, garantida por dois golos de cabeça de Hassan Kadesh, deu brilho a uma janela irregular para a equipa de Roberto Mancini e deixou os sauditas a dois pontos do adversário de quinta-feira, o Japão.

"Como sempre fizemos, vamos nos preparar da melhor maneira possível para vencer cada partida", disse Moriyasu: "O mais difícil é a batalha contra o calor. O mais importante é saber se vamos conseguir jogar ao nosso nível."

A classificação do Grupo C
A classificação do Grupo CFlashscore

A Coreia do Sul vai defrontar a Jordânia, líder do Grupo B, sem o capitão Son Heung-min, lesionado, e com o treinador Hong Myung-bo a tentar aproveitar a vitória por 3-1 sobre Omã no mês passado, depois de ter visto a sua equipa empatar 0-0 com a Palestina em Seul, a 5 de setembro.

A Jordânia, que derrotou os coreanos nas meias-finais da Taça Asiática em fevereiro, lidera a classificação pela diferença de golos, com o Iraque a juntarem-see aos companheiros da Ásia Ocidental e à Coreia do Sul com quatro pontos.

A seleção iraquiana de Jesus Casas receberá a Palestina em Basra, enquanto Omã, sob o comando do novo técnico Rashid Jaber, enfrentará o Kuwait, que empatou as partidas de estreia contra Jordânia e Iraque.

A classificação do Grupo B
A classificação do Grupo BFlashscore

O Uzbequistão, líder do Grupo A, defronta o Irão em Tashkent, com ambas as equipas a somarem seis pontos após os dois primeiros jogos, abrindo uma diferença de três pontos em relação aos Emirados Árabes Unidos.

Os Emirados Árabes Unidos, treinados por Paulo Bento, recebem a Coreia do Norte, enquanto o Catar, duas vezes campeão da Taça Asiática, procura a sua primeira vitória quando o Quirguizistão visitar Doha.

A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore