Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Kamada já começa a sonhar com o apuramento do Japão

AFP
Daichi Kamada marcou na vitória do Japão por 2-0 sobre a Arábia Saudita na qualificação para o Campeonato do Mundo
Daichi Kamada marcou na vitória do Japão por 2-0 sobre a Arábia Saudita na qualificação para o Campeonato do MundoAFP
O médio do Crystal Palace, Daichi Kamada (28), disse que a oitava participação consecutiva no Mundial estará ao alcance do Japão se vencer a Austrália na próxima semana, depois de ampliar seu recorde perfeito nas eliminatórias.

O Japão derrotou a Arábia Saudita por 2-0 em Jeddah na quinta-feira e chegou a três vitórias em três jogos na decisiva terceira rodada das eliminatórias asiáticas. Os japoneses têm cinco pontos de vantagem no topo do Grupo C, com as duas primeiras equipas a garantirem a passagem direta para o Campeonato do Mundo de 2026 e o terceiro e quarto classificados a enfrentarem outra fase de qualificação.

O Japão defronta a Austrália, segunda classificada, em Saitama, na terça-feira, e Kamada disse que, com uma vitória, a equipa pode garantir o seu lugar no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México.

"Vamos jogar o próximo jogo em casa, perante muitos adeptos, e temos de ganhar", disse Kamada à imprensa japonesa: "Se ganharmos o próximo jogo, o Campeonato do Mundo vai começar a parecer muito próximo para nós, por isso queremos trabalhar arduamente."

Kamada marcou o primeiro golo do Japão contra os sauditas perante mais de 56.000 adeptos no King Abdullah Sports City, antes de o suplente Koki Ogawa cimentar a vitória com um golo de cabeça a oito minutos do fim.

Kamada ainda não marcou pelo Palace desde a sua chegada de verão ao clube londrino, que está em terceiro lugar na tabela da Premier League.

"O jogo foi muito bom", disse Kamada: "Como equipa, falamos sempre sobre os avançados que se colocam em posição de marcar golos, por isso foi bom eu estar lá para finalizar."

O resultado deixou a Arábia Saudita, treinada por Roberto Mancini, em terceiro lugar no saldo de golos, atrás da Austrália.

Kamada disse que Jeddah era um lugar "difícil" para jogar, tendo perdido para os sauditas nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"Há muitos adeptos e são muito apaixonados, e a Arábia Saudita é uma boa equipa", disse: "Estávamos preparados para um jogo difícil, mas tínhamos a experiência de jogar aqui da última vez e aproveitámos bem essa experiência esta noite."

Siga o Japão - Austrália no Flashscore