Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Lapadula não vai poder ajudar o Peru contra o Uruguai e Brasil

AFP
Lapadula é baixa de peso para o Peru
Lapadula é baixa de peso para o PeruGABRIELE MARICCHIOLO/NurPhoto/NurPhoto via AFP
O atacante Gianluca Lapadula, uma das esperanças de gol da seleção peruana, foi excluído das próximas partidas da qualificação para o Mundial-2026 contra Uruguai e Brasil, anunciou a Federação Peruana de Futebol nesta quinta-feira.

"A Federação Peruana de Futebol informa que o jogador Gianluca Lapadula foi retirado de La Bicolor para as partidas das eliminatórias da Fifa contra Uruguai e Brasil", disse a instituição em um comunicado que não esclarece os motivos da retirada. De acordo com a imprensa desportiva peruana, Lapadula sofreu uma lesão num jogo recente da Taça de Itália.

O "Bambino" Lapadula, atacante do Cagliari (Itália), era a principal carta de ataque do técnico uruguaio Jorge Fossati para endireitar o rumo da vacilante equipe inca.

O atacante Luis Ramos, do Cusco FC, foi convocado em seu lugar.

Na próxima jornada dupla, o Peru recebe o Uruguai no dia 11 de outubro no Estádio Nacional de Lima e visita o Brasil no dia 15 de outubro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Peru é o último classificado das eliminatórias sul-americanas com três pontos em oito jogos. O Uruguai está em terceiro lugar.

A eliminatória dá seis vagas diretas à América do Sul para o Campeonato do Mundo de 2026, enquanto a sétima será disputada num play-off contra uma equipa de outra confederação.