Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Néstor Lorenzo anuncia convocados da Colômbia para a vingança contra a Argentina

Néstor Lorenzo é o selecionador da Colômbia
Néstor Lorenzo é o selecionador da ColômbiaAFP
A Colômbia incluiu novas caras para enfrentar o Peru e a Argentina, sem deixar de fora as suas estrelas Luis Diaz e James Rodriguez, para o reinício da qualificação para o Mundial-2026, com memórias frescas de uma agonizante final da Copa América para os Cafeteros.

Os colombianos começaram bem a qualificação para o Mundial-2026 no ano passado e permaneceram invictos durante toda a campanha, com grandes marcos, incluindo uma vitória histórica sobre o Brasil em novembro. O Tricolor está em terceiro lugar com 12 pontos, atrás de Argentina (15) e Uruguai (13).

No dia 10 de setembro, a Colômbia acertará as contas com a Argentina após o confronto na final da Copa América em julho, que tirou aos Cafeteros o sonho do segundo título continental. Desta vez, a Albiceleste jogará fora de casa, no calor de Barranquilla.

Antes disso, no dia 6 de setembro, a Colômbia enfrentará no Estádio Nacional de Lima o Peru, que, com quatro derrotas e apenas um empate, ocupa a última posição na tabela de classificação.

Para os dois jogos, o técnico da Colômbia, o argentino Néstor Lorenzo, convocou os craques Luis Díaz (Liverpool) e James Rodríguez (Rayo Vallecano, que marcaram golos na primeira fase das eliminatórias e levaram a seleção colombiana à final da Copa América deste ano.

Mas o treinador também decidiu renovar o plantel trazendo talentos que estão a dar os primeiros passos profissionais no estrangeiro, incluindo Juan Camilo Hernández (Columbus Crew) e o guarda-redes Kevin Mier (Cruz Azul).

Confira a convocatória completa:

Guarda-redes: Camilo Vargas (Atlas, MEX), Álvaro Montero (Millonarios, COL) e Kevin Mier (Cruz Azul, MEX).

Defesas: Carlos Cuesta (Genk, BEL), Cristian Borja (América, MEX), Daniel Muñoz (Crystal Palace, ENG), Jhon Lucumí (Bologna, ITA), Jhon Solís (Girona, ESP), Johan Mojica (Mallorca, ESP), Juan David Cabal (Juventus, ITA), Santiago Arias (Bahía, BRA), Yerry Mina (Cagliari, ITA) e Yerson Mosquera (Wolverhampton Wanderers, ENG).

Médios: James Rodríguez (Rayo Vallecano, ESP), Jefferson Lerma (Crystal Palace, ENG), Jhon Arias (Fluminense, BRA), Juan Fernando Quintero (Racing Club, ARG), Kevin Castaño (Krasnodar, RUS) e Richard Ríos (Palmeiras, BRA).

Avançados: Jhon Córdoba (Krasnodar, RUS), Jhon Jáder Durán (Aston Villa, ENG), Juan Camilo Hernández (Columbus Crew, EUA), Luis Díaz (Liverpool, ENG), Luis Sinisterra (Bournemouth, ENG), Rafael Santos Borré (Internacional, BRA) e Yáser Asprilla (Girona, ESP).