Mundial-2026: Paraguai arranca empate na Bolívia (2-2) nos descontos
Recorde as incidências da partida
A Albirroja, no último jogo do ano, obteve o sexto resultado positivo desde a chegada do técnico argentino Gustavo Alfaro: três vitórias e três empates.
A boa fase colocou o Paraguai com 17 pontos, dentro da zona de classificação direta para o Campeonato do Mundo. Já a Bolívia, com 13 pontos, está provisoriamente no 7.º lugar.
Desde os primeiros minutos, a Bolívia, assumiu o jogo, enquanto o Paraguai permaneceu na defesa. Os visitantes começaram cautelosos na hora de correr ou fazer muito esforço físico para não sentir o fôlego na altitude de El Alto.
Os bolivianos abriram o marcador aos 15 minutos. Ramiro Vaca partiu do setor esquerdo, deixou um adversário pelo caminho e chutou de pé esquerdo para bater o guarda-redes Roberto Fernández. Primeiro o árbitro assinalou o fora de jogo, mas após verificar a jogada com o VAR validou o primeiro golo.
A Bolívia manteve a pressão para aumentar a diferença, mas sem força no ataque, viu o Paraguai crescer. A entrada de vários jogadores, como Julio Enciso, deu mais clareza no ataque. O Paraguai igualou com Miguel Almirón, após uma troca de boa troca de passes entre os jogadores da seleção visitante.
Sem muito mérito, a Bolívia chegou ao segundo golo de penálti. Miguel Terceros bateu o guarda-redes Fernández. Mas, nos descontos, Julio Enciso conseguiu um belíssimo remate para arrancar um valioso ponto na altitude.