Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Paulo Bento goleia (5-0), Palestina trava Coreia do Sul (1-1), Arábia Saudita surpreendida (0-2)

Reuters
Marselino Ferdinan, da Indonésia, comemora o segundo golo com os colegas de equipa
Marselino Ferdinan, da Indonésia, comemora o segundo golo com os colegas de equipaAjeng Dinar Ulfiana / Reuters
Os Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, conseguiram uma goleada por 5-0 sobre o Catar e continuam a sonhar com o bilhete para o Mundial-2026. A Coreia do Sul, com João Aroso na equipa técnica, não foi além de um empate com a Palestina. A caminhada do Japão rumo ao Campeonato do Mundo de 2026 prosseguiu na terça-feira, com a equipa de Hajime Moriyasu a derrotar a China por 3-1 em Xiamen e a somar a quinta vitória na terceira ronda das eliminatórias asiáticas, enquanto a Arábia Saudita sofreu uma derrota por 2-0 contra a Indonésia.

Emirados Árabes Unidos 5-0 Catar

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Foi uma paragem internacional perfeita para os Emirados Árabes de Paulo Bento. Duas vitórias, oito golos marcados, nenhum sofrido e a equipa do Médio Oriente está a três pontos de um lugar de apuramento direto para o próximo Mundial.

A mais recente vítima foi o Catar, que os Emirados golearam por 5-0. Um hat-trick de Fábio Lima (4’, 45’ e 45+5’) deixou o jogo praticamente resolvido na primeira etapa. No segundo tempo, o avançado nascido no Brasil completou o poker com o segundo penálti da noite (56’), com Al Ghassani (73’) a selar o resultado.

Contas feitas, os Emirados Árabes Unidos encontram-se no terceiro lugar do Grupo A com 10 pontos, a três do Uzbequistão e a seis do Irão, as duas equipas em zona de apuramento direto.

A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore

Palestina 1-1 Coreia do Sul

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Continua sem convencer a Coreia do Sul. O conjunto do qual João Aroso faz parte da equipa técnica não foi além de um empate na visita à Palestina. O jogo disputou-se em Amman, na Jordânia.

Al Qanbar (12’) aproveitou uma atrapalhação da defesa sul-coreana para abrir o ativo, mas a estrela da companhia, Heung-Min Son empatou quatro minutos depois. Contudo, o marcador não mais se alterou.

Contas feitas, e com quatro jogos por disputar, a Coreia do Sul lidera o Grupo B com 14 pontos. A Palestina está com três pontos, na quinta posição.

As contas do Grupo B
As contas do Grupo BFlashscore

China 1-3 Japão

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Japão tinha goleado a China por 7-0 no encontro anterior, em setembro, e a equipa de Moriyasu adiantou-se no marcador aos 39 minutos, quando Ogawa cabeceou um canto cobrado por Takefusa Kubo e que passou por Wang Dalei.

Aos seis minutos do segundo tempo, os japoneses dobraram a vantagem em outro escanteio, com Ko Itakura mergulhando para dar o toque final depois que Koki Machida recebeu passe de Junya Ito pela direita.

Lin Liangming descontou para a China três minutos depois do intervalo, mas uma segunda cabeçada de Ogawa seis minutos depois selou mais uma vitória para os japoneses.

O Japão agora tem 10 pontos de vantagem na liderança, com a Austrália, segunda colocada, enfrentando o Bahrein em Riffa na próxima terça-feira.

A classificação do Grupo C
A classificação do Grupo CFlashscore

Indonésia 0-2 Arábia Saudita

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Indonésia entrou na luta pelo Grupo C com uma vitória surpreendente sobre a Arábia Saudita, com dois golos de Marselino Ferdinan, dando à equipe de Shin Tae-yong a primeira vitória da campanha.

Ferdinan marcou aos 32 minutos do primeiro tempo e, aos 12 minutos do segundo tempo, o goleiro Ahmed Al-Kassar fez um golaço que deixou a Indonésia com seis pontos em seis jogos, empatada com os sauditas.

Os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos da Ásia qualificam-se para o Campeonato do Mundo. As equipas entre o terceiro e o quarto lugar vão disputar um play-off.