Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2026: Reviravolta do Paraguai (2-1) tira Venezuela da zona de apuramento

Josias Pereira
Sanabria marcou os dois golos do Paraguai na partida
Sanabria marcou os dois golos do Paraguai na partidaSeleccion Paraguaya/X/Reprodução
O Paraguai venceu a Venezuela por 2-1, na madrugada desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na 10.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial-2026. Um grande resultado para a Albirroja, que subiu para a sexta posição na tabela, entrando na zona de apuramento direto para o próximo Campeonato do Mundo.

Paraguai 2-1 Venezuela

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Paraguai tem tem 13 pontos e completou o quarto jogo consecutivo sem derrotas nas na qualificação sul-americana para o Mundial-2026 desde o fim da Copa América, quando sequer passou da fase de grupos.  Uma mudança de mentalidade que passa pela chegada do técnico argentino Gustavo Alfaro. Ele substituiu o polémico compatriota Daniel Garnero

A Venezuela assustou a claque paraguaia no primeiro tempo. Jon Aramburu abriu o placar para a Vinotinto com 24 minutos. A sorte parecia não estar ao lado do Paraguai, que ainda falhou um penálti cobrado por Enciso, aos 40 minutos. 

Todavia, na etapa final, o Paraguai arrancou para a vitória. Os dois golos da Albirroja foram marcados por Sanabria, um deles com passe de Junior Alonso, jogador do Atlético-MG. 

Uma derrota dolorosa para a Venezuela, que caiu para o oitavo lugar, com 11 pontos, fora até mesmo do play-off para o Mundial-2026 neste momento.

As duas seleções voltam a campo no mês de novembro. No dia 13, a Venezuela recebe o Brasil. Um dia depois, o Paraguai joga em casa contra a Argentina. Ambos os jogos pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.