Mundial-2026: Rui Bento, Paulo Bento e Queiroz vencem, Taremi marca pelo Irão (2-2)
Índia 0-3 Catar
Está a ser uma fase de apuramento em grande para os comandados de Carlos Queiroz. Depois da goleada ao Afeganistão, o Catar foi triunfar na Índia para seguir imaculado no Grupo A de qualificação para o Mundial-2026.
Em Bhubaneswar, Meshaal abriu o ativo logo aos quatro minutos. Ali Almoez (47 minutos) deixou o treinador português mais descansado no regresso dos balneários, com Abdurisag (86 minutos) a fechar as contas.
Com este resultado, o Catar lidera com seis pontos, mais três que a Índia.
Bahrain 0-2 Emirados Árabes Unidos
Está a ser um arranque de sucesso para Paulo Bento no comando dos Emirados Árabes Unidos. No Grupo H de qualificação para o Mundial-2026, o técnico português somou o segundo triunfo e ambos sem sofrer golos.
Desta feita, a vítima foi o Bahrain. Um golo de Ramadan (36 minutos) ainda no primeiro minuto abriu caminho ao triunfo que foi confirmado por Mabkhout (90 minutos), na conversão de um penálti.
Com este resultado, os Emirados Árabes Unidos lideram o Grupo H com seis pontos, mais três que o Bahrain e Iémen.
Uzbequistão 2-2 Irão
Depois da vitória perante Hong Kong, o Irão foi surpreendido no Uzbequistão, na segunda jornada do apuramento para o Grupo E de qualificação para o Mundial-2026. Os persas não foram além de um empate.
A partida até começou de feição para os forasteiros. Rezaeian (14 minutos) abriu o ativo e, aos 38 minutos, Taremi fez o gosto ao pé após passe de Ghoddos, que recuperou a bola em zona adiantada. Contudo, o balde de água fria caiu aos 83 minutos, com Sergeyev a fazer o empate, depois de Urunov (52 minutos) ter reduzido a desvantagem.
Com este resultado, Irão e Uzbequistão estão na frente do grupo com quatro pontos, mais três que Turquemenistão e Hong Kong.
China 0-3 Coreia do Sul
Son silenciou uma multidão de mais de 40.000 adeptos em Shenzhen com dois golos na primeira parte, o primeiro de grande penalidade (a castigar falta sobre Hwang Hee-chan) e o segundo de cabeça, após um canto, ainda antes do intervalo. A Coreia do Sul fechou o jogo nos minutos finais com uma cabeçada de Jung Seung-hyu, após uma bola parada de Son.
A seleção de Jürgen Klinsmann goleou Singapura por 5-0 na semana passada para começar a campanha de qualificação para o Mundial-2026 em grande estilo e teve o mesmo ânimo contra a China.
Com este resultado, a Coreia do Sul lidera o grupo C com seis pontos, mais três que China e Tailândia. Singapura não somou qualquer ponto.
Síria 0-5 Japão
Com Hidemasa Morita (Sporting) a titular e Yuki Soma (Casa Pia) no banco, o Japão somou a segunda goleada no Grupo B. Depois de Myanmar, a Síria foi a vítima e pelo mesmo resultado.
Junya Ito acabou por ser a grande figura. O extremo assistiu Takefusa Kubo (32 minutos), Ayase Ueda (37 e 40 minutos) e Hosoya (82 minutos), com um poker de passes para golo. Sugawara (47 minutos) ajudou a dilatar a vantagem.
Com este resultado, o Japão lidera o Grupo B com seis pontos, mais três que a Coreia do Norte e Síria. Myanmar está no último lugar, sem qualquer ponto somado.
Afeganistão 0-4 Kuwait
Depois da derrota frente à Índia, o Kuwait, treinado pelo português Rui Bento, somou os primeiros três pontos no grupo A de qualificação para o Mundial-2026 e tudo à custa do Afeganistão.
A partida começou da melhor maneira para a equipa do técnico português, que teve um penálti logo aos 18 minutos, convertido por Al Khaldi. Na segunda parte, o Kuwait materializou a goleada nos últimos 20 minutos da partida. Daham (69 minutos), Al Khaldi (80 minutos) e Shebab (82 minutos) sentenciaram o marcador.
Com este resultado, o Kuwait sobe ao segundo lugar, com os mesmos três pontos da Índia e menos três do que o Catar, que é líder invicto.
Outros resultados:
Paquistão 1-6 TajiquistãoMyanmar 1-6 Coreia do NorteTaipé 0-1 MalásiaFilipinas 1-1 IndonésiaBangladesh 1-1 LíbanoHong Kong 2-2 TurquemenistãoSingapura 1-3 TailândiaVietname 0-1 IraqueNepal 0-2 IémenQuirguistão 0-1 OmãPalestina 0-1 AustráliaJordânia 0-2 Arábia Saudita