Mundial-2026: Son marca mas Coreia do Sul empata (1-1) com Tailândia
Recorde as incidências da partida
Foi também o primeiro jogo desde que foi revelado o desententimento entre o capitão Son e Lee Kang-in, do Paris Saint-Germain, na Taça Asiática, onde a Coreia do Sul perdeu por 0-2 com a Jordânia nos quartos de final.
Son ficou com um dedo deslocado na sequência da confusão ocorrida no hotel da equipa no Catar, na véspera da meia-final.
Lee começou no banco esta quinta-feira, mas entrou pouco depois de a Tailândia ter conseguido um empate surpreendente em Seul, com Suphanat Mueanta a rematar à queima-roupa pouco depois da hora de jogo.
Apesar do empate, a Coreia do Sul ainda está no caminho certo para chegar à próxima fase das eliminatórias para o Mundial-2026, ocupando a liderança do grupo com sete pontos em três jogos.
Com o treinador dos sub-23, Hwang Sun-hong, a assumir provisoriamente o comando da equipa após a demissão do treinador alemão Klinsmann, os anfitriões colocaram-se em vantagem três minutos antes do intervalo.
O atacante dos Spurs, Son, inevitavelmente marcou o golo, girando à queima-roupa para colocar a Coreia do Sul no caminho para a terceira vitória nas eliminatórias em outros tantos jogos.
A multidão que lotava o Estádio de Seul, com 66 mil espectadores, ficou em silêncio aos 61 minutos, quando Suphanat estava na mão e no lado direito para bater o guarda-redes Jo Hyeon-woo.
A Coreia do Sul teve várias oportunidades para marcar o golo da vitória, mas não conseguiu aproveitá-las contra uma defesa tailandesa cada vez mais sobrecarregada.
As duas equipas voltam a defrontar-se na terça-feira, em Banguecoque.