Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial 2030: Fernando Gomes fez breve ponto de situação da candidatura a Infantino

LUSA
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de FutebolAFP
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, fez esta sexta-feira um breve ponto de situação da candidatura ibero-marroquina à organização do Mundial 2030 ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, à margem do Congresso do organismo, em Banguecoque.

Fonte da candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos à organização do Campeonato do Mundo explicou à Lusa que Fernando Gomes abordou, com Infantino, o andamento do processo de candidatura ao Mundial 2030, mas também sobre as reuniões tidas recentemente e pelos contributos recebidos, nomeadamente dos organizadores do Mundial 2026, México, Estados Unidos e Canadá.

A confirmação da organização do Mundial 2023 por Portugal, Espanha e Marrocos vai ocorrer em 11 de dezembro, anunciou hoje Infantino, antes do encerramento do Congresso da FIFA, que terminou hoje Banguecoque.

Na capital tailandesa, à margem do 74.º Congresso da FIFA, Gomes e António Laranjo, líder do comité da candidatura, bem como elementos das federações espanhola e marroquina participaram em reuniões com várias federações e confederações, porque, apesar de esta ser uma candidatura única, ainda vai ter de ser validada em congresso no final do ano.

Portugal, Espanha e Marrocos vão organizar o Campeonato do Mundo de 2030, anunciou a FIFA em outubro do ano passado.

Argentina, Paraguai e Uruguai também irão acolher três partidas do Mundial 2030, como forma de celebrar o centenário da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.