Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2030: Obras de ampliação do estádio La Cartuja já estão a decorrer

Vista panorâmica do estádio La Cartuja com o início dos trabalhos de construção
Vista panorâmica do estádio La Cartuja com o início dos trabalhos de construçãoProfimedia
Na sexta-feira, começaram as obras de renovação e ampliação do estádio sevilhano, com o primeiro objetivo de baixar o nível do relvado em 5,30 metros. No horizonte, o Campeonato do Mundo de 2030, onde Sevilha desempenhará um papel fundamental.

Os trabalhos permitirão a remoção da pista de atletismo e a introdução de novas bancadas, que aumentarão a capacidade em 12.500 espectadores, passando para 70.000. O primeiro investimento será de cerca de 12 milhões de euros.

O objetivo é conseguir a visibilidade adequada para um estádio de futebol, e uma capacidade de acordo com os grandes eventos que La Cartuja pode acolher.

A segunda fase começará no primeiro trimestre de 2027, depois de o Betis se ter mudado para o Estádio Olímpico, uma vez que o Benito Villamarín também será objeto de uma profunda remodelação.

Esse período de um ano e meio será caracterizado por uma remodelação completa, que mudará a fisionomia do estádio para o adequar às normas da FIFA.

Não há nada de oficial, mas é bastante provável que Sevilha e La Cartuja recebam a Espanha, pelo menos nos primeiros jogos do Campeonato do Mundo de 2030.