Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Coreia do Sul nomeia selecionador interino para as eliminatórias do Mundial-2026

Reuters
Kim levou o Ulsan Hyundai ao título da Liga dos Campeões da Ásia em 2020
Kim levou o Ulsan Hyundai ao título da Liga dos Campeões da Ásia em 2020Reuters
Kim Do-Hoon vai orientar a Coreia do Sul nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, contra Singapura e China, em junho, depois de a Federação Coreana de Futebol (KFA) não ter conseguido nomear a tempo um novo selecionador para substituir Jurgen Klinsmann.

O alemão Klinsmann foi demitido em fevereiro, depois de a sua equipa ter sido eliminada nas meias-finais da Taça Asiática, não tendo conseguido fazer um único remate à baliza na derrota por 2-0 com a Jordânia, apesar de contar com jogadores como Son Heung-Min e Lee Kang-In.

O treinador dos sub-23, Hwang Sun-Hong, conduziu a equipa principal a um empate a um golo e a uma vitória por 3-0 sobre a Tailândia na última ronda das eliminatórias para o Campeonato do Mundo, em março, e a KFA esperava anunciar um novo treinador permanente antes dos jogos de junho.

"As negociações para a contratação do novo treinador da seleção nacional ainda estão em curso e é possível que não estejam concluídas antes dos próximos jogos de junho", afirmou a KFA em comunicado.

"O Comité das Selecções Nacionais reuniu-se hoje para discutir este cenário e decidiu contratar Kim Do-Hoon como treinador interino para os dois jogos de junho", anunciou.

O ex-avançado internacional Kim conduziu o Ulsan Hyundai ao título da Liga dos Campeões da Ásia em 2020, e o Lions City Sailors ao título da Premier League de Singapura, em 2021.

O treinador de 53 anos deixou o clube de Singapura em agosto de 2022, depois de ter sido condenado a três jogos de suspensão por ter dado uma cabeçada no treinador adjunto de uma equipa adversária.

A Coreia do Sul, que tenta a 11.ª participação consecutiva no Campeonato do Mundo, tem três pontos de vantagem sobre a China no topo do Grupo C, da segunda fase de qualificação para o torneio de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

A Coreia do Sul visita Singapura a 6 de junho e recebe a China em Seul, cinco dias depois, nos dois últimos jogos da ronda. Os dois primeiros classificados de cada grupo passam à terceira fase de qualificação.