Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os nomes da Alemanha que prometem complicar a vida a Julian Nagelsmann na lista para o Mundial-2026

SID
Será que Leon Goretzka ainda tem futuro sob o comando de Nagelsmann?
Será que Leon Goretzka ainda tem futuro sob o comando de Nagelsmann?ČTK / DPA / Jürgen Fromme
Julian Nagelsmann anunciou no novo arranque da seleção alemã de futebol que gostaria, em grande medida, de manter a sua atual seleção no caminho para o Campeonato do Mundo de 2026. Na melhor das hipóteses, haverá apenas mudanças selectivas, afirmou o selecionador nacional. A única coisa certa é que o treinador de defesa Antonio Rüdiger, que foi poupado desta vez, estará de volta em outubro. Veja outros possíveis candidatos:

Leroy Sané (28 anos, Bayern de Munique)

O extremo é o único membro presente no último Campeonato da Europa, para além de Rüdiger, que não faz parte da atual convocatória. Se ele voltar à sua antiga forma após a operação na virilha, ele também deve estar nas escolhas de Nagelsmann - embora não no onze inicial. O eterno jogador talentoso foi substituído por jogadores mais jovens.

Brajan Gruda (20 anos, Brighton)

Nagelsmann é um grande admirador do ex-jogador do Mainz, que foi para a ilha no verão. O "excelente jogador de futebol", como descreveu o técnico da seleção, deve começar a estabelecer-se sob o comando do treinador Fabian Hürzeler. Tudo o resto, segundo Nagelsmann, virá naturalmente.

Niklas Süle (29 anos, Borussia Dortmund)

O ex-jogador do Munique tem uma relação especial com Nagelsmann, que já o incentivou e desafiou no Hoffenheim. O técnico da seleção sabe do enorme potencial de Süle, mas também dos seus problemas físicos recorrentes. Atualmente, ele parece estar em melhor forma do que nunca - o pré-requisito básico para um retorno à Alemanha, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Leon Goretzka (29 anos, Bayern de Munique)

O médio deve ter uma vida ainda mais difícil do que Süle, já que Goretzka é atualmente suplente no Bayern de Munique - e isso não deve mudar tão cedo. Além disso, o técnico Nagelsmann tem quase um excesso de jogadores na posição.

Serge Gnabry (29 anos, Bayern de Munique)

"Gnabry joga sempre", disse o ex-técnico da seleção nacional Joachim Löw, com o importante acréscimo: "Comigo". Depois de alguns meses difíceis, o extremo estabilizou-se em Munique e é um dos vencedores sob o comando do técnico Vincent Kompany. Pode voltar se Nagelsmann estiver precisando na frente.

Karim Adeyemi (22 anos, Borussia Dortmund)

Foi considerado uma grande promessa para o futuro quando fez a sua estreia na Alemanha há três anos, mas Adeyemi jogou pela última vez pela equipa principal em junho de 2022. O atacante também melhorou e impressionou na seleção sub-21. Mas, por enquanto, é melhor ficar por lá.

Malick Thiaw (23 anos, AC Milan)

O defesa estreou sob o comando de Hansi Flick, que o elogiou como "muito maduro". Deu-se bem com Antonio Rüdiger logo de cara. Foi contratado por Nagelsmann pela última vez no início do seu mandato, em outubro. Já contratou atacantes de ponta como Harry Kane e Randal Kolo Muani com o Milan.