Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pernille Harder: "Estou a trabalhar para que as minhas pernas aguentem 90 minutos"

Ritzau
Pernille Harder recupera a melhor forma física
Pernille Harder recupera a melhor forma físicaBo Amstrup/Ritzau Scanpix
Depois de uma paragem de seis meses devido a uma grave lesão muscular que obrigou a uma intervenção cirúrgica, Pernille Harder regressou à competição no Chelsea há dois meses e assume-se "pronta" para ajudar a Dinamarca na fase final do Mundial-2023.

Primeiro como suplente e depois como titular, Harder ainda não conseguiu cumprir 90 minutos completos depois da lesão. Nos dois últimos jogos do campeonato, ultrapassou os 70 minutos em ambos, e não está preocupada com a capacidade do seu corpo dar resposta durante 90 minutos nos jogos do Campeonato do Mundo.

"Ainda não joguei 90 minutos, mas estive perto disso, por isso vou estar pronta para jogar os últimos 10 a 12 minutos", diz a avançada, que vai transferir-se para o Bayern de Munique neste verão.

Os próximos jogos na Dinamarca
Os próximos jogos na DinamarcaFlashscore

Atualmente, Pernille Harder está no estágio de preparação e espera que o próximo mês seja importante para reajustar os indíces físicos.

"Temos de preparar-nos para o próximo mês antes do Campeonato do Mundo, para que as minhas pernas possam aguentar 90 minutos em todos os jogos. É importante que, depois de uma lesão tão prolongada, eu me recupere lentamente e de forma constante", diz a melhor marcadora da história da seleção dinamarquesa.

Pernille Harder tem 70 golos em 140 jogos internacionais. Por outras palavras, a jogadora de 30 anos já experimentou quase tudo na cena futebolística internacional. Tem oito campeonatos nacionais consecutivos em três países diferentes e oito taças no mesmo período. Também disputou a final do Campeonato da Europa com a Dinamarca.

Mas a longa paragem devido a lesão fez com que Harder estivesse mais entusiasmada do que nunca na preparação para o Campeonato do Mundo.

"Estou ansiosa por cada treino e cada jogo. Gosto de cada momento em campo", diz Harder.

A Dinamarca abre o Campeonato do Mundo na Austrália, a 22 de julho, contra a China. Inglaterra e Haiti são os outros adversários.