Peru joga "o jogo mais importante do ano" contra o Brasil, diz Fossati
Siga as principais incidências do encontro
"O Brasil será outro adversário muito difícil, semelhante em algumas caraterísticas ao que enfrentamos na sexta-feira", com a vitória por 1-0 sobre o Uruguai, disse Fossati, em Lima.
"Na terça-feira, jogaremos a partida mais importante do ano. Com humildade, com as nossas armas, sabendo que é muito complicado", acrescentou.
Fossati disse que o Peru tentará somar pontos suficientes nos próximos dois jogos em novembro para continuar na luta por uma vaga no Mundial-2026.
"Temos que estar lá, na luta, para que na reta final, que é em 2025, possamos conseguir os pontos necessários para o Peru ir ao Mundial", afirmou.
A seleção peruana realizou o último treino na Villa Deportiva, em Lima, antes de viajar para Brasília na tarde de segunda-feira para enfrentar a seleção pentacampeã mundial no estádio Mané Garrincha.
O Peru está em penúltimo lugar, com apenas seis pontos, numa campanha de qualificação em que os seis primeiros países obtêm um bilhete direto para o Mundial.
O sétimo classificado ainda tem a possibilidade de disputar uma repescagem com uma seleção de outra confederação.
Até ao momento, o Peru tem cinco derrotas (duas em casa), três empates e uma vitória por 1-0 sobre o Uruguai.
Os maiores testes do Peru para provar que pode reagir são os próximos jogos em casa contra o Chile, em novembro, e a Bolívia, em março de 2025.