Rodrygo sobre o triunfo do Brasil: "O Equador dominou por alguns momentos, não pode acontecer"
Recorde as incidências da partida
"É muito importante, precisávamos desta vitória, era esse o nosso objetivo, independentemente de termos jogado bem ou não. O objetivo principal era vencer e sabíamos que ia ser difícil", disse Rodrygo aos jornalistas após o jogo de qualificação para o Mundial-2026 no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
"É sempre muito difícil no início da época, sobretudo para quem vem da Europa, a viagem é longa, não há tantos dias para treinar e o grupo é novo, mas isso não é desculpa", disse o avançado do Real Madrid.
O avançado, que se disse "muito feliz pela vitória e por mais um golo com a camisola da seleção", admitiu que a sua equipa precisa de fazer muito mais para atingir o nível que se espera.
"Vamos analisar os erros que cometemos neste jogo. O Equador dominou por alguns momentos, isso não pode acontecer, principalmente em casa, e vamos melhorar e vencer o próximo jogo (contra o Paraguai em Assunção)", acrescentou.
Estêvão muito feliz
Por sua vez, o jovem de 17 anos disse estar "muito feliz por se estrear na seleção", além de realizar "um sonho de criança".
"Não é só meu, é também da minha família, e estou muito feliz por estrear-me com uma vitória", afirmou.
O jogador do Palmeiras, já vendido ao Chelsea, sublinhou a importância da vitória, que pôs fim ao jejum de quatro jogos seguidos da seleção brasileira sem vencer na fase de qualificação, com três derrotas consecutivas.
"Sabemos que temos de dar o nosso melhor e temos de o procurar cada vez mais, todos os dias, e hoje (sábado) foi um grande passo, muito importante", concluiu.
Estêvão tornou-se o quinto jogador mais jovem a estrear-se pelo Brasil, com 17 anos e 135 dias, atrás apenas de Pelé, Edu, Coutinho e Endrick.