Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni deixa dúvidas sobre a presença de Messi contra a Bolivia

Scaloni disse estar orgulhoso do jogo que os jogadores fizeram
Scaloni disse estar orgulhoso do jogo que os jogadores fizeramAFP
O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, não hesitou em dizer que "estas eliminatórias são as mais difíceis do mundo", após a apertada vitória da tricampeã mundial sobre o Equador, no início da trajetória rumo ao Campeonato do Mundo de 2026.

O técnico da albiceleste também levantou dúvidas sobre a presença do craque Lionel Messi na partida da próxima terça-feira contra a Bolívia, a 3.600 metros de altitude, em La Paz, após a substituição, a três minutos do final, do autor do golo da vitória dos campeões mundiais.

Scaloni explicou que "Messi pediu a substituição, se não, eu não o tiro (do jogo)", e em seguida considerou que "depois vamos avaliar para ver o que ele tem, mas pediu-me a mudança".

"Amanhã (sexta-feira) farão exames para ver o que ele tem. Se ele estiver bem, vai viajar e jogar. Se não estiver bem, veremos o que fazemos. É tudo muito recente", comentou o técnico.

Além disso, Scaloni disse estar orgulhoso do jogo que os jogadores fizeram. "Foi incrível, com o nível de exigência que esse jogo tinha. Foi jogado no limite, como um jogo das Eliminatórias deve ser jogado. Em muitos lugares do campo foi disputado no mano a mano, vencemos muitos duelos e nos que perdemos recuperámos rápido".

"Acreditamos que estas eliminatórias são as mais difíceis do mundo. Temos que saber que não somos invencíveis, que podemos sofrer como sofremos hoje", acrescentou Scaloni.

Scaloni elogiou a prestação da equipa
Scaloni elogiou a prestação da equipaAFP

O comandante da seleção argentina elogiou o defesa Cristian Romero, destaque da partida, e ponderou que "não se pode dizer muito do jogo que fez. (...) Ele acha que é o He-Man".

"Ele é um defesa incrível. Às vezes, tem que poupar alguns avanços, porque se cansa e deixa a equipa um pouco mal posicionada. Mas o jogo que ele fez foi incrível. Prefiro que ele faça isso do que se deixar levar. Fez um jogo completo", acrescentou o técnico sobre o defesa que joga no Tottenham.

Para Scaloni, foi um dia especial. A data da partida marcou cinco anos como treinador da Argentina. O técnico admitiu que "quando comecei, não imaginava que ficaria por cinco anos. Parece que foi há pouco tempo e na verdade foi há muito tempo. Houve momentos difíceis. É quando percebes que o tempo passou. Vais melhorando com a experiência, com mais jogos".