Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni iguala número de jogos de Bilardo e Menotti no comando da seleção argentina

Scaloni atingiu marca importante à frente da seleção
Scaloni atingiu marca importante à frente da seleçãoRAÚL ARBOLEDA / AFP
Na qualificação sul-americana contra a Colômbia em Barranquilla, o atual treinador da Albiceleste chegou aos 79 jogos, o mesmo número que os outros dois treinadores vencedores de Mundiais.

A Argentina enfrentou a Colômbia na oitava jornada da qualificação sul-americana para o Mundial-2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México, e perdeu por 2-1 na sempre difícil cidade de Barranquilla.

Embora tenha saído com um gosto amargo na boca, Lionel Scaloni alcançou um recorde histórico de jogos à frente da seleção, pois igualou os outros dois treinadores campeões do mundo com a Argentina: César Luis Menotti e Carlos Salvador Bilardo.

Sim, ambos os treinadores tinham o mesmo número de jogos à frente da seleção nacional (79) e Scaloni, que venceu o Mundial-2022, a Copa América 2021 e 2024 e a Finalissima-2022, igualou-os com o jogo que dirigiu esta terça-feira, 10 de setembro de 2024.

A sua história como treinador principal começou em 2018, após a saída de Jorge Sampaoli. Scaloni ganhou a oportunidade de assumir o comando da equipa principal depois de vencer o torneio internacional de juniores de L'Alcudia e o que começou como um interino acabou por ser uma confirmação e depois um caminho cheio de união, trabalho árduo e muitos sucessos.

Nos seus 79 jogos à frente da seleção, Scaloni perdeu apenas sete vezes, com 56 vitórias e 16 empates, nos quais a Argentina marcou 158 golos, sofreu 42 e não sofreu golos em 50 ocasiões.

Existe algum treinador com mais jogos no currículo do que os três campeões mundiais da Argentina? Sim, é Guillermo Stábile, que treinou a seleção nacional 124 vezes entre 1940 e 1960.

É claro que Scaloni ainda está longe de alcançar o topo, mas, para além dos números e do grande feito que acaba de alcançar, o natural de Pujato, o treinador da Scaloneta, já é uma lenda para o resto da história da Argentina. E ninguém lhe vai tirar isso.