Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção brasileira precisa de "melhorias rápidas", assume Dorival Júnior

Dorival Júnior está pressionado no comando da seleção nrasileira
Dorival Júnior está pressionado no comando da seleção nrasileiraRafael Ribeiro/CBF
A Seleção brasileira precisa de "melhorias rápidas" nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial-2026, disse o técnico Dorival Júnior, enquanto a equipa prepara-se para enfrentar o Chile e o Peru nos próximos dias.

"Serão dois jogos fundamentais, importantíssimos. Nós estamos numa sequência em que precisamos muito de resultados, pelo momento, pela situação, pela posição na tabela", afirmou Dorival num vídeo divulgado pela CBF esta segunda-feira.

"Precisamos acelerar o nosso processo até porque o nosso momento é um momento que tem a necessidade de uma melhoria rápida e espero que venha acontecer desde esses dois jogos", acrescentou o selecionador do Brasil.

Basil vem de uma péssima fase nas eliminatórias
Basil vem de uma péssima fase nas eliminatóriasRafael Ribeiro/CBF

Com quatro derrotas nos últimos 5 jogos das Eliminatórias, e ocupando apenas a 5.ª posição com 10 pontos, depois de oito jornadas, o Brasil visita o Chile em Santiago na próxima quinta-feira e recebe a seleção peruana em Brasília, cinco dias depois.

De facto, as hipóteses de uma melhoria são palpáveis para a seleção brasileira, já que Chile (9.°) e Peru (10.°) ocupam o fundo da tabela.

Mas a equipa brasileira pode ter problemas, depois de perder cinco dos 23 jogadores convocados por lesão, incluindo quatro titulares: o guarda-redes Alisson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o central Éder Militão e o avançado Vinícius Júnior.

Dorival terá de lidar com muitas ausências
Dorival terá de lidar com muitas ausênciasRafael Ribeiro/CBF

"Espero que estejamos muito bem preparados, façamos dois jogos em muito bom nível. Isso é tudo o que nós esperamos que aconteça. Vamos buscar esses dois resultados, respeitando muitos os nossos adversários", apontou Dorival.

O Brasil começou a preparar-se para os jogos das Eliminatórias esta segunda-feira, no centro de treinos do Palmeiras, em São Paulo.