Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Selecionador da Bolívia depois da vitória histórica no Chile: "Estou muito cauteloso"

AFP
Villegas dá o seu aval
Villegas dá o seu avalRODRIGO ARANGUA / AFP
Oscar Villegas, selecionador da Bolívia, estava feliz com a vitória histórica em Santiago por 1-2, mas também preocupado com a lesão do guarda-redes Carlos Lampe.

Recorde aqui as incidências do encontro

"Fomos muito eficientes nos duelos desta partida e estamos felizes pela vitória, mas muito tristes por Carlos Lampe, que sofreu uma rutura no tendão de Aquiles", disse Oscar Villegas na conferência de imprensa após o jogo.

A Bolívia derrotou a Roja por 1-2, a primeira vez que o fez no Chile e também a primeira vitória fora de casa em 31 anos.

"Quando foi dito que a prioridade era defender o 0-0, isso foi mal interpretado, porque também tínhamos a ideia de atacar aproveitando os espaços deixados pelo Chile, especialmente na esquerda", explicou.

A equipa treinada por Villegas está em sétimo lugar na classificação a caminho do Campeonato do Mundo de 2026, à frente de Paraguai, Chile e Peru.

No entanto, Óscar afirma que o bilhete para o Campeonato do Mundo ainda está muito longe.

"Estou muito cauteloso quanto à qualificação para o Campeonato do Mundo. Agora só penso na Colômbia, que é o nosso próximo adversário em outubroQuando faltarem apenas algumas jornadas nas eliminatórias, veremos se temos ou não hipóteses de ir ao Mundial", apontou.

Sobre a lesão de Lampe, disse que "será uma longa recuperação".