Selecionador da Coreia do Sul promete "proteger" a saúde de Son Heung-min nos próximos jogos
O capitão do Tottenham e da Coreia do Sul falhou as últimas semanas com um problema no tendão e, quando regressou, foi substituído na vitória do Tottenham por 4-1 sobre o Aston Villa, no domingo.
O treinador do Spurs, Ange Postecoglou, disse que a decisão de tirar o jogador de 32 anos antes do intervalo foi uma precaução.
Son não jogou pela Coreia do Sul nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo no mês passado, mas foi incluído na equipa de Hong para os próximos jogos contra o Kuwait e a Palestina.
"Veremos se o tempo de jogo de Son aumenta nos próximos dois jogos (pelo Tottenham) e isso fará parte da nossa preparação para os dois jogos de novembro", disse Hong, segundo a agência noticiosa Yonhap.
"Não creio que seja apropriado pressioná-lo na seleção nacional só porque regressou à ação pelo seu clube", acrescentou.
"Compreendo obviamente que ele quer jogar pela seleção nacional, mas antes de mais temos de proteger a sua saúde", explicou o selecionador sul-coreano.
A Coreia do Sul está no bom caminho para o Campeonato do Mundo de 2026, ocupando o primeiro lugar do seu grupo na terceira fase de qualificação asiática, com três vitórias e um empate.