Sonho do Mundial para a China está por um fio após empate (1-1) com a Tailândia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sonho do Mundial para a China está por um fio após empate (1-1) com a Tailândia

Zhang Yuning foi um sucesso para o seu país
Zhang Yuning foi um sucesso para o seu paísProfimedia
Os adeptos de futebol chineses regressaram a casa com receios, esta sexta-feira, depois de um dececionante empate com a Tailândia ter reduzido as hipóteses de a China marcar presença no seu primeiro Campeonato do Mundo desde 2002.

Uma vitória na quinta-feira, perante uma multidão de 47.000 espectadores em Shenyang, teria colocado a China na fase final de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Em vez disso, a equipa foi inferior durante longos períodos de tempo e falhou um penálti, antes de o antigo avançado do Vitesse e do ADO Den Haag, Zhang Yuning, ter conseguido um ponto no desconcertante empate 1-1, a 11 minutos do fim.

Recorde as incidências da partida

O Presidente Xi Jinping disse que queria que a China ganhasse o Campeonato do Mundo, mas o país só chegou ao torneio uma vez, quando perdeu os três jogos e não marcou um único golo em 2002.

"Não há nenhum país abençoado ou milagre no futebol chinês", disse a emissora estatal The Paper após o empate na Tailândia.

Os adeptos expressaram as suas frustrações na rede social Weibo: "Não há estratégia, não há coordenação! É uma confusão!"

Classificação do grupo
Classificação do grupoFlashscore

A China tem oito pontos e está em segundo lugar, atrás da já qualificada Coreia do Sul. A Tailândia está em terceiro lugar, com cinco pontos. Os dois primeiros classificados passam à fase de qualificação seguinte.

No entanto, a China tem pela frente uma difícil deslocação à Coreia do Sul de Son Heung-min, enquanto a Tailândia recebe Singapura.