Suárez admite estar "feliz" por voltar à seleção uruguaia
Luis Suárez, 36 anos, que brilha no Brasileirão com o Grémio de Porto Alegre, foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos do Uruguai contra a Argentina, na quinta-feira, em Buenos Aires, e contra a Bolívia, na terça-feira, 21, em Montevidéu.
"Estou feliz, com aquelas sensações de formigueiro... Lembro-me de uma das primeiras convocatórias que tive. Estava muito ansioso", disse o atacante à AUFTv na sua chegada.
O experiente jogador disse que conversou com o amigo Leo Messi, que, como ele, tem 36 anos e foi convocado por Lionel Scaloni para a quinta e sexta jornadas do pré-Mundial, e que também está "feliz". "Voltar a defrontarmo-nos é algo muito bonito", disse o avançado.
A Albiceleste lidera as eliminatórias sul-americanas com pontos completos, seguida pelos Charrúa, que têm o mesmo número de golos que o Brasil e a Venezuela, sete, mas estão em segundo lugar na diferença de golos.
O "Pistolero" reconheceu que o jogo no Estádio Centenário pode ser o seu último com a Celeste, dada a sua idade.
"Depois da Copa do Mundo pensei em dar um passo atrás", admitiu, mas disse que não descarta nada agora. "Se o treinador vê que posso contribuir com algo para essa grande geração que está a surgir, que seja bem-vindo. Se não, vou torcer como adepto", disse.
O goleador de 68 golos não tinha sido convocado até agora por Marcelo Bielsa, que assumiu o cargo de treinador em maio. O antigo jogador do Barcelona e do Atlético de Madrid, a quem Bielsa chamou "glória atual" numa conferência de imprensa na sexta-feira, não participou nos primeiros quatro jogos da pré-Mundial e nos dois particulares antes do torneio.