Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após título dos sub-17 da Alemanha, Wück deixa apelo aos clubes: "Temos talento suficiente"

Christian Wück muito orgulhoso dos seus jovens jogadores após conquista do Mundial Sub-17
Christian Wück muito orgulhoso dos seus jovens jogadores após conquista do Mundial Sub-17Profimedia
Christian Wück estava "muito orgulhoso" dos seus campeões mundiais sub-17 após o histórico triunfo na Indonésia. Agora, o treinador germânico espera que os seus protegidos continuem a desenvolver-se e apela também aos clubes.

"Os clubes têm de encontrar formas e meios de lhes dar tempo de jogo ao mais alto nível. Esse é o nosso problema na Alemanha. Temos talento suficiente, mas não estamos a conseguir dar aos rapazes tempo de jogo na zona de transição neste momento", disse Wück. Espanha e França já estão mais adiantadas nesse processo.

"É preciso dar confiança aos rapazes", enfatiza o treinador de 50 anos. A "grande vantagem" da equipa nacional sub-17 foi a confiança mútua. "Confiamos nos jogadores e os jogadores confiam em nós. Isso não pode ser uma via de mão única. Os clubes profissionais das três principais ligas não têm essa confiança", disse Wück. 

Em Surakarta, na Indonésia, a equipa de Wück garantiu o seu primeiro título de campeão do mundo neste escalão etário numa final dramática contra a França, após uma decisão por grandes penalidades. "Algo único" para o Wück.

Recorde o Alemanha-França na final do Mundial Sub-17

Uma equipa "que tem uma mentalidade, que quer sempre lutar, que está sempre pronta a dar tudo em campo, apimentada com bons valores individuais" é "quase imbatível", disse o treinador de futebol: "E nós provámos isso".